Confira curiosidades sobre os Bastidores do filme “Desajustados” (1961)

3596

The Misfits, baseado no roteiro de Arthur Miller, foi dirigido por John Huston e levado às telas em 1961. Trazendo um elenco de peso, Clark Gable, Marilyn Monroe e Montgomery Clift, era um filme esperado, porém não foi bem recebido pelas críticas.

O filme narra a história de Roselyn (Marilyn Monroe), uma mulher recém divorciada que se envolve com o cowboy Gay Langland (Clark Gable). Ela conhece o amigo de Gay, Perce Howland (Montgomery Clift) e descobre como seu amado ganha a vida. Vários conflitos serão lançados e farão com que Gay tome uma decisão sobre sua vida.

Alguns fatos sobre os bastidores desse filme:

– A personagem Roselyn teria sido inspirada na própria Marilyn. Arthur Miller decidiu escrever o roteiro após Marilyn, sua então esposa na época, sofrer um aborto, por volta de 1957. Ele queria mostrar aos chefes dos estúdios, que ela também seria capaz de atuar em dramas.

– Esse foi um dos filmes em preto e branco mais caros da história do cinema.

– Devido ao calor excessivo do deserto, muitas pessoas da equipe ficaram doentes.

– As gravações foram atrasadas por causa da depressão e consumo de medicamentos e bebidas por parte de Marilyn Monroe. Conta-se que ela ficou duas semanas afastada para tratamento.

Clark Gable se recusou a utilizar um dublê em suas cenas com cavalo, o que acabou lhe causando grande cansaço. Dois dias após a finalização das filmagens, ele sofreu uma parada cardíaca, vindo a falecer alguns dias depois. Marilyn ficou arrasada e teve que ser internada em um hospital.

–  19 meses depois, em 5 de agosto de 1962, a própria Marilyn iria ser encontrada morta em seu quarto em circunstâncias até hoje não explicadas. Montgomery Clift faleceria seis anos depois, também vítima de ataque cardíaco.

– Os bastidores do filme foram fotografados por Henri Cartier-Bresson, Eve Arnold, Bruce Davidson, Elliott Erwitt, Ernst Haas, Cornell Capa, Inge Morath, Erich Hartmann e Dennis Stock. As imagens foram reunidas no livro “The Misfits. Story of a Shoot”,que trouxe mais de 200 fotografias.

– Segundo John Huston:  Marilyn “Tomava remédios para dormir e para despertar de manhã… Parecia estar desnorteada na metade do tempo. Mas quando era ela mesma, podia ser maravilhosamente competente. Não estava atuando, não simulava as emoções, era algo real”.

– A companhia de seguros não queria cobrir Montgomery Clift, mas John Huston insistiu em tê-lo no elenco. Mont tinha sérios problemas com bebidas, drogas e estava em depressão desde que sofrera um acidente que deformou parte de seu rosto.

Confira também:

Os Desajustados (1961)

Comente Aqui!