Howard Hughes e Seu Harém de Estrelas

13511

Howard Hughes era um excêntrico. Dentre seus hobbies estava a aviação e o cinema. O produtor e empresário acabou servindo de inspiração para alguns filmes, dentre eles Os Insaciáveis e O Aviador, com Leonardo de Caprio. Howard também era conhecido por estar cercado de belas mulheres, muitas das quais atrizes de sucesso. Sabe-se pouco sobre o relacionamento dele com elas, mas é certo que o aviador as cercava de luxo, mas também tirava-lhes a liberdade de ir e vir através de contratos.

Muitas delas escaparam e preferiram seguir seus caminhos. Não há também certeza de ele tivera algum envolvimento com elas, ou era algo apenas profissional ou midiático. Mas há uma lista de algumas atrizes que tiveram contratos com eles. Aqui estão algumas:

Bárbara Darrow (1931):

Uma bela ruiva, ex-modelo da Max Factor, que ele tentara transformar em estrela da RKO. Após algum tempo, fez alguns filmes para a TV, mas jamais se tornou uma atriz de grande sucesso.

Úrsula Thiess (1924 – 2010)

Antes de se tornar esposa de Robert Taylor, Ursula foi uma das protegidas de Hughes, recebendo mensalmente um cheque dele e vivendo em um apartamento bancado pelo mesmo. Ela veio da Alemanha já com um contrato de 7 anos com a RKO. Isso porque Hughes viu uma foto sua e se agradou. Foi usada em alguns poucos filmes do estúdios, todos tipos B. Úrsula desistiu do contrato quando conheceu Robert Taylor, com quem viria a se casar e ter dois filhos. Após a morte de Taylor, casou-se ainda mais uma vez, com Marshall Schacker .

Gail Ganley (1940)

Aos 22 anos ela rondava os estúdios procurando uma vaga quando deu de cara com Hughes. Ele a contratou e durante 22 meses recebeu um bom salário para ficar à disposição da companhia aguardando uma oportunidade de trabalho que nunca veio. Gail até pensou que ele estivesse com segundas intenções com ela, mas ele nunca a procurou para nada. Depois desse período, no qual ele nem chegou a procurá-la, acabou por dispensá-la.

Gina Lollobrigida (1927)

Gina já era conhecida na Itália quando o milionário ouviu falar dela e quis contratá-la por 7 anos. O que Hughes não esperava era que ela viesse acompanhada de Milko Skofic, seu marido extremamente ciumento. O aviador tentou fazer com que se separassem, mas não conseguiu. Como vingança, ele a deixou sem trabalho durante 8 meses, até que a atriz resolveu retornar à Itália e reiniciar sua carreira, onde tinha mais futuro. Estava certíssima. Mas ara aceitar outros contratos em Hollywood, teve que esperar mais 7 anos, até que o contrato com Hughes terminasse.

Jean Harlow (1911 – 1937)

Jean Harlow foi uma das primeiras atrizes louras a receberem destaque. E claro que o milionário adorava acompanhá-la nas festas e exibi-la como um troféu. Há boatod de que teria de fato se apaixonado por ela, mas não foi correspondido. Jean Harlow, apesar de ser considerada uma das mulheres mais sensuais de todos os tempos, era extremamente fechada para qualquer relacionamento e não teria dado chances para seu patrão. Casou-se com Paul Bern, o que não foi um bom negócio para ela, já que o homem a espancou ainda na lua de mel.

Jane Russell (1921 – 2011)

Jane Russell tinha um grande potencial embora ainda fosse uma atriz de fracos recursos quando fez O Proscrito (1943). Hughes utilizou seus talentos para a aviação para criarum soutien especial para a atriz usar no filme, dando a impressão de nudez total. Jane tirou a sorte grande, porque teve seu contrato com a RKO mantido até 1977, ganhando 1000 dólares por semana, podendo trabalhar para outras empresas. Nada mal hein?

Ava Gardner (1922 – 1990)

Howard surgiu na vida de Ava após um dos divórcios dela. Mas se antes ela era inocente, agora era uma fera. Ava não se deixava aprisionar, e fugia constantemente dos olhos de Hughes, deixando-o maluco. Eles foram amigos durante mais de vinte anos, segundo Ava revelou em sua autobiografia. Ela não nega, porém, que ele tenha se apaixonado, e tentado, de todas as formas, inclusive com presentes caríssimos, ganhar o seu amor. Ele teria chegado a pedi-la, chorando, em casamento.

Katharine Hepburn (1907 – 2003)

O relacionamento deles parece ter sido mais de amizade do que de amantes. Katharine sempre foi conhecida pela sua fidelidade com os amigos. Mas os dois se afastaram consideravelmente após ela conhecer Spencer Tracy, que se tornou um grande amigo, e talvez amante de toda uma vida. Sua amizade com Hughes durou também até o final, e lela chegou a socorrê-lo em momentos difíceis.

Bette Davis (1908 – 1989)

Hughes ofereceu-se para ajudar Bette Davis no início de sua carreira em Hollywood. Mas ela, uma atriz já preparada nos palcos, pouco pode ser ajudada. Mesmo assim há a lenda de que ela teria ajudado o aviador a livrar-se de um grande problema seu: a impotência sexual.

Jean Peters (1926 – 2000)

Jean Peters foi a única mulher que que ele conseguiu levar ao altar em 1957. Justamente quando Hughes começava a ficar cada vez mais excêntrico. A atriz que trabalhou ao lado de Marilyn Monroe em Niagara (1953), pediu o divórcio em 1970, separando-se finalmente em 1971.

Fontes de pesquisa:
Livro: Hollywood Nua e Crua, Dulce Damasceno de Brito
Livro: A vida sexual dos ídolos de Hollywood
Livro: AVA – Minha História, Ava Gardner. Tradução celso Loureiro Chaves

Comente Aqui!