Análise do Filme Alita: Anjo de Combate

110

Olá a todas e todos aqui do Cinema Clássico,

Estou hoje aqui para contar um pouco para vocês sobre minhas impressões a respeito do mais novo filme de ficção científica e ação do momento – Alita: Anjo de Combate, que estreia amanhã aqui no Brasil.

O filme é baseado na manga de Yukitokishiro, que inclusive se mostrou orgulhoso da adaptação feita pelos roteiristas James Cameron (Titanic e Avatar), Robert Rodriguez (Shark boy e lava Girl) e LaetaKalogridis (Exterminador do Futuro: Gênesis). Devo conversar que não li o mangá, mas isso também tem seu lado bom, pois darei minha opinião como qualquer expectador leigo neste.

Alita conta com um roteiro bem amarrado e coerente, e mesmo contendo alguns clichês, ele consegue ser atrativo para o que se propõe. O filme transcorre de modo fluído em seus três atos; e mesmo a explicação dos fatos e da realidade diatópica são feitos de maneira ágil e inteligível – algo que por exemplo não ocorreu no filme Máquinas Mortais, ao qual também fiz análise.

Com atuações de ChristophWaltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie EarleHaley e Keean Johnson, alguns destes astros inclusive são vencedores do Oscar, posso dizer que o filme não decepciona, pois apesar de não termos atuações fantásticas elas são convincentes para o plot do filme.

As equipes de efeitos especiais, direção de arte, figurino, mixagem e edição de som e trilha sonora também merecem meus parabéns pois fizeram um trabalho caprichado em suas respectivas áreas o que possibilita os expectadores a embarcarem na viagem até a realidade de Alita.

O filme pode não ser uma obra-prima do cinema, mas é sim, um filme que cumpre o que promete. Será uma diversão praticamente certa para os amantes de ficção, aventuras e cenas de luta e ação bem coreografadas.

Então eu recomendo que você, que quer um pouco mais de duas horas de entretenimento despretensioso vá curtir Alita: Anjo de Combate na sala de cinema mais próximo de você.

Se quiser mais informações – acesse o vídeo sobre o filme no meu canal – KnowGeek:

Muito obrigado pela atenção e até a próxima!

Comente Aqui!