Bibi Ferreira, a grande diva brasileira

418
Bibi Ferreira, 96 anos, atriz e cantora brasileira

Bibi morreu em 13 de fevereiro de 2019. Primeira dama do teatro, considerada uma das melhores cantoras brasileiras. Afilhada de Carmen Miranda, Bibi nasceu em 1 de junho de 1922 no Rio de Janeiro.

Era filha do ator de teatro Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo. Assim, era natural que desde criança entrasse em contato com o mundo artístico.

Ela estreou com menos de um mês de vida ao substituir uma boneca em uma peça. Como sua mãe era dançarina, passou a acompanha-la nos espetáculos na Espanha. Ainda criança participava de pequenas peças no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Mas foi só no início da década de 40 que iria de fato iniciar uma carreira profissional ao estrelar a peça La Locandiera.

Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira

Bibi participou de trabalhos tanto no Brasil quanto no exterior, em especial em Portugal. Com uma potente voz, também passou a se dedicar à música, estrelando musicais como Minha Querida Dama (onde atuou ao lado de Paulo Autran), dentre outras.

Sua carreira seguiu nas próximas décadas. Em 1983 fez um estrondoso sucesso ao estrelar Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção. O público e a crítica a aclamaram e ela recebeu vários prêmios por suas atuações. Na vida pessoal, foi casada seis vezes, dentre elas com  o ator Herval Rossano. Teve uma filha, Teresa Cristina.

A cantora fez sua última turnê quando tinha 95 anos. Em “Bibi – Por toda minha vida”, ela relembrava grandes canções brasileiras.

Nossa querida diva faleceu em 13 de fevereiro de 2019, aos 96 anos de idade no apartamento onde residia no Rio de Janeiro. Ela sofreu uma parada cardíaca. Nasce uma estrela no céu.

Apresentadora de tv, cantora, atriz, diretora, multiartista. O talento de Bibi Ferreira jamais será esquecido.

Comente Aqui!