Exposição Musicais no Cinema no MIS!!

253

Fãs de musicais que moram em São Paulo, tenho uma dica imperdível para vocês. Está rolando no MIS, uma exposição sobre filmes musicais. A exposição chama-se “Musicais no Cinema” e conta com acervo do Musée de la Musique – Philharmonie de Paris. A exposição torna-se mais rica, ao trazer também conteúdo do cinema brasileiro (que não está presente no acervo da mostra original). O acervo é composto de figurinos, cartazes, roteiros e fotografias originais, além de mini documentários sobre o gênero.

Gene Kelly, Judy Garland, Fred Astaire, Stanley Donen, são alguns dos nomes homenageados pela mostra. Há ainda homenagens aos filmes “Cantando na Chuva”, “La La Land”, “Mary Poppins”, “Cabaret”, “O Artista”, “O Mágico de Oz”, “Grease” entre outros.

No cinema brasileiro há homenagens aos filmes “Cazuza”, “Bete Balanço”, além de depoimentos de Claudia Raia, Silvio de Abreu, Cacá Diegues, entre outros falando sobre a importância do gênero para o cinema. Há ainda uma parte especial dedicada à Carmen Miranda, com roteiros, acessórios, fotos e figurinos usados por ela. Emocionante.

Para quem tiver paciência, há uma sala onde são exibidas montagens de musicais, com duração entre meia a uma hora, mas vale muito a pena. Confira algumas fotos da exposição:

 

DATA

13/11/2019 a 16/02/2020

HORÁRIO

Terças a sábados – 10h às 20h

Domingos e feriados – 10h às 19h

ENDEREÇO

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa

São Paulo – SP, Brasil

[11] 2117-4777

CONSULTE OS VALORES DOS INGRESSOS

Comente Aqui!