Neste sábado, dia 12 de março, a partir das 15 horas, o Cine Cabíria apresenta o clássico “Tudo o que o Céu Permite”, de Douglas Sirk. O longa foi lançado em 1955 e traz no elenco as estrelas Rock Hudson e Jane Wyman. Cary Scott (Wyman) é uma viúva, com dois filhos, e que tem a vida abalada com a chegada de um homem mais jovem e pobre. Vários preconceitos vêm a tona com o relacionamento, afastando filhos e amigos. O diretor Rainer Wassbinder fez uma refilmagem do clássico em 1974, com o filme O Medo Devora a Alma.
Conhecido como o rei do melodrama, Douglas Sirk não chegou a receber nenhuma indicação ao Oscar mas é reverenciado por grandes cineastas como Pedro Almodovar, Todd Haynes e François Ozon. Jean-Luc Godard escreveu sobre o alemão em alguns artigos na “Cahiers du Cinéma”, destacando a importância do diretor.
Após a sessão teremos um bate papo com o escritor e cineasta Fernando Monteiro, que irá falar um pouco sobre a obra deste grande mestre.
O Cine Cabíria é um projeto que visa resgatar o cinema clássico, trazendo sempre uma homenagem aos grandes realizadores do passado e acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados, no MAMAM.
Serviço:
Exibição “Tudo o que o Céu Permite” (Douglas Sirk, 1955). 1h 29min
Data: 12 de março de 2016, às 15 horas
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Contato: 81/98881-1308