Julie Adams, atriz de O Monstro da Lagoa Negra

1533

Julie Adamns nasceu em 17 de outubro de 1926 em Iowa e começou a trabalhar como secretária enquanto tentava uma chance no cinema. Com 19 anos participou do concurso Miss Little Rock, ganhou e decidiu se mudar definitivamente para Hollywood.

Já contratada pela Universal, estreou oficialmente em The Dalton Gang (1949), ainda com seu nome original, Betty May Adams. Mas demorou algum tempo para que conseguisse algum destaque. Foi somente quando participou de O Monstro da Lagoa Negra (1954) que ela se tornou conhecida. Aqui embaixo algumas fotos coloridas do filme que foi realizado em preto e branco:

A atriz participou de várias produções a partir de então, atuando ao lado de grandes astros como James Stewart, Tyrone Power, Glenn Ford, Elvis Presley, Charlton Heston e outros. Com a chegada da TV também passou a atuar em filmes e séries televisivas, dentre elas participou de episódios do Alfred Hitchcock Present.

Em 2011 a atriz já aposentada lançou um livro sobre sua vida: The Lucky Southern Star: Reflections From The Black Lagoon. Também concedia várias entrevistas e convenções, principalmente àquelas voltadas aos fãs do filme de terror que lhe consagrou.

Julie foi casada duas vezes. Com o roteirista Leonard B. Stern (1950 – 1953) e o diretor Ray Danton (1954 – 1981), com quem teve dois filhos.

A atriz Julie Adams, que se tornou conhecida por trabalhar no filme de terror O Monstro da Lagoa Negra, faleceu no dia 3 de fevereiro de 2019 em Los Angeles. Ela tinha 92 anos. A notícia foi confirmada ao Hollywood Reporter por seu filho, Mitch Danton.

Leia também:

Lendas Vivas do Cinema – Parte 2

Comente Aqui!