Morre a atriz Doris Day aos 97 Anos. Relembre fatos de sua vida

9903

Morreu nesta data a atriz Doris Day. Ela tinha 96 anos e estava aposentada das telas há mais de 30 anos. Mesmo assim jamais foi esquecida.

Doris Mary Ann von Kappelhoff nasceu no estado do Ohio em 03/04/1922. Desde cedo estudou balet e até quis tornar-se uma profissional, mas após sofrer um acidente que a deixou de cama, teve que aposentar seu sonho de se tornar uma bailarina. Durante a fase em que esteve se recuperando, começou a cantar. Posteriormente iria se desenvolver mais ainda e começar uma carreira de sucesso.

Mais tarde foi contratada por uma emissora de rádio.  Em 1947 Doris estreou no cinema com o filme Romance on the High Seas (1948), de Michael Curtiz. Nesse filme ela cantou “It’s Magic” e recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Depois disso, mais um punhado de filmes inocentes, mocinhas e boas esposas, e a fama de virginal e doce estava feita. Em 1959 recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, mas acabou perdendo para Simone Signoret.

Depois da morte do seu terceiro marido, Marty, Doris retirou-se do cinema, e passou a apresentar seu próprio show na TV. Atualmente a atriz vive sozinha, e é defensora dos direitos dos animais. Seu único filho, Terry, morreu em 2003, aos 62 anos, vitimado pelo câncer, e deixando para Doris um único neto.

Confira também:

Galeria de Fotos de Doris Day em Cores!!!

10 Melhores Momentos Musicais de Doris Day

Comente Aqui!