Quem era Bob Lester, o homem que dizia ter trabalhado com Carmen Miranda

161

Bob Lester se apresentou nas ruas até pouco tempo antes de morrer, em 2015. O artista colecionava recortes de jornais e afirmava ter sido um dos componentes do Bando da Lua. Mas fora suas afirmativas, nunca houve uma comprovação de fato de que ele tivesse feito parte do grupo, ou mesmo conhecido Carmen Miranda.
Segundo o próprio, ele fez muito sucesso no grupo Bando da Lua, que acompanhava a cantora Carmen Miranda. O  Bando da Lua, formado por mais de 30 jovens, iniciou suas atividades em 1930 durante o carnaval. Mas o grupo que se tornou famoso tinha dentre os integrantes Oswaldo Éboli, Vadeco, Aloysio de Oliveira, Hélio Jordão Pereira, Ivo Astolphi, Afonso Ozório, Stenio Ozório, Bob Lester e Armando Ozório. Alguns dos seus maiores sucessos: “Tristeza”, “Mangueira”, “Menina que pinta o sete”, “Bola Preta”, dentre outras.

Bob diz estar nessa foto, mas quem seria ele?

Segundo Bob, o sucesso veio ao conhecer Carmen Miranda, e a parceria teria durado até a morte dessa. Ele afirmava também que chegou a gravar com outros nomes como Bing Crosby, Frank Sinatra, Bob Hope e Doris Day.

Teria Bob acreditado em suas próprias histórias? Nunca saberemos.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm Algum Lugar do Passado (1980)
Próximo artigoOs Insaciáveis (1964)
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.