Lucille Ball de A a Z

158

Arnaz: Desi Arnaz foi o primeiro marido da atriz, e o maior amor de sua vida. Entre idas e vindas viveram juntos por 20 anos. Juntos fundaram a Desilu. Arnaz era alcoóltra e mulherengo, o que contribuiu para o divórcio em 1960. Em 1962 ela comprou a parte do ex-marido na empresa por US$ 3 milhões. Apesar de tudo, permaneceram amigos.

Bananas: Na adolescência, Lucy trabalhou coo atendente de uma sorveteria. Não demorou muito tempo para ser demitida, pois sempre se esquecia de colocar bananas na Banana split.

Chesterfield: marca do cigarro que fumava. Quando passou a ser patrocinada pela Philip Morris, colocava na carteira desta seus cigarros preferidos.

Dianne Belmont: Esse era o nome artístico usado por ela na Broadway e carreira de modelo.

Estréia nas telas: com o filme Roman Scandals (1933), fazendo uma pequena participação.

Filmes B: ela ganhou o apelido de Rainha dos Filmes B depois de aparecer em mais de 30 filmes do tipo para a RKO.

Com Gary Morton

Gary Morton: Segundo marido. Os dois se casaram em 1962. Ele se tornou o produtor de sua série e o casamento durou até a morte dela. Gary era 13 anos mais novo que a atriz e morreu dez anos após a morte dela.

Henry Fonda: Segundo Jane, filha do ator, ele se apaixonou por Lucille durante as filmagens de “Yours, Mine and Ours” (1968).

I Love Lucy: Lucille e seu marido Desi fizeram um piloto para a série baseada em noprograma de rádio de Lucy e venderam para o canal de tv CBS. A série acabou rendendo uma fortuna para seus criadores e foi exportada para mais de 80 países. Após 180 episódios, mudaram o programa para The Lucy-Desi Comedy Hour, uma série de especiais produzida até o divórcio dos protagonistas em 1960. Entre 1962 e 1974 Lucy estrelou mais duas séries: The Lucy Show e Here’s Lucy, ficando no ar por mais de 23 anos.

Lucy e Desi
Júnior: Lucille continuou filmando a série “I Love Lucy” mesmo grávida. Para isso convenceu os roteiristas a fazerem sua personagem engravidar. Após a filmagem da cena em que a personagem tem o bebê, Lucille foi para a maternidade onde nasceu seu filho, Desi Arnaz Junior. Lucie Arnaz foi a segunda filha do casal.

Keaton: Lucy considerava Buster Keaton o grande mestre da comédia.

Lombard: As duas eram muito amigas. Quando foi anunciada a Rainha da comédia, comentou que não merecia o títuto, e sim Carole, falecida num trágico acidente aéreo em 1942. A atriz era conhecida por seu bom humor e maravilhosas tiradas humorísticas.

Ao lado de Carole Lombard

Modelo: Lucy iniciou a carreira artística como modelo, trabalhando para a estilista Hatter Carneggie.

Nova rica: em 1968 Lucy se tornou a mulher mais rica da televisão. Sua fortuna foi avaliada em US$ 30 milhões.

Original: Foi uma das Goldwyn Girls originais, junto com Virginia Bruce , Ann Dvorak , Paulette Goddard e Betty Grable .

Pioneira: Lucille foi a primeira mulher a possuir seu próprio estúdio.

Querido: dentre os filmes que fez, seu favorito foi “The Street Big” (1942) e ela se ressentiu até o dia de sua morte por não ter sido reconhecida por seu desempenho no filme e indicada ao Oscar.

Rádio: após anos fazendo pequenas participações no cinema, Lucy resolveu fazer rádio em 1948 e obteve grande sucesso com “My Favorite Husband”, em que ela fazia uma esposa maluca que vivia se metendo em confusões. O programa acabou inspirando-a a tentar a televisão.

Sobrancelhas: a atriz depilou as sobrancelhas em 1933 para o filme Roman Scandals e elas nunca mais voltaram a crescer.

Tristeza: morreu no dia do aniversário de sua amiga Carol Burnett, que chegou a receber flores, encomendadas antecipadamente por Lucy. Era 26 de abril de 1989.

Última aparição: na Cerimônia de entrega do Oscar em 1989, ao lado de Bob Hope, parceiro seu em quatro filmes, e com quem fez uma apresentação no Prêmio anual.

 Vermelho intenso: Lucy nasceu morena. Pintou os cabelos de vermelho pela primeira vez para o filme “DuBarry Was A Lady” (1942) e a cor se tornou sua marca registrada.

Wickess: Mary Wickes foi uma de suas grandes amigas. Além dela, também foi muito amiga de Maureen O’Hara, Mary Jane Croft , Carole Lombard , Ginger Rogers e Vivian Vance.

Xi: detestava qualquer forma falsa de um pássaro, fosse em uma imagem ou empalhado, e pedia para retirarem de perto quando se hospedava em algum hotel.

Z: chegou a sofrer três abortos durante o casamento com Desi arnaz. O primeiro em 1942, o segundo em 1949 e o último em 1950.

Comente Aqui!