RIP Burt Reynolds: A cada dia o cinema fica mais triste

2234

Burt Reynolds foi um dos atores mais populares do cinema, chamando a atenção por seu carisma. Ele que se tornou um ícone durante as décadas de 70 e 80 e levou milhares de pessoas aos cinemas, sendo um dos maiores sucessos de bilheteria. Dentre seus maiores sucessos estão Amargo Pesadelo (1972), Agarra-me se Puderes (1977) e Gator, O Implacável (1976).

O ator chegou a ser indicado ao Oscar por sua participação em Boogie Nights (1997), mas não chegou a ganhar o prêmio. Porém recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator pelo mesmo filme.

Burt nasceu em 11 de fevereiro de 1936 em Michigan. Desde criança se tornou um destaque na escola como um atleta. Foi somente após sofrer um acidente automobilístico que desistiu da carreira como jogador profissional. Iniciou sua carreira de ator no teatro e depois passou para a tv. Foi somente em 1961 que estreou no cinema em O Diabo da Carne (1961).

Burt foi casado duas vezes, teve apenas um filho: Quinton A. Reynolds, adotado em 1988. O ator nascido em Michigan nos deixou hoje, 6 de setembro, aos 82 anos. O anúncio foi feito por seu agente.

Comente Aqui!