Joan Crawford teve uma infância pobre. Com isso, na idade adulta, manteve-se confortável em sua casa, e desenvolveu um normal apego a deixar tudo em ordem.
Ela começou a morar na Bretwood quando se casou com Douglas Fairbanks Jr. E lá permaneceu por 26 anos, sempre renovando a decoração. Esta foi encomendada a William Haines. Amigo de uma vida toda, Haines teve em Joan uma de suas primeiras clientes. E sempre que se separava de algum marido, ela fazia questão de mudar toda a decoração.
A atriz gostava de cores vivas e modernas, que contrastavam com a casa onde ela morara no início, que trazia cores fortes e escuras e era em estilo espanhol. Crawford tinha preferência pelos tons azuis e creme, e passou a usar plásticos nos móveis durante a década de 50 e 60. Era uma tendência nova e que ajudava a manter os móveis durante mais tempo.
Quando passou a morar com Alfred Steele, Joan mudou-se de seu antigo lar. Separei algumas fotos dela ao longo dos anos, posando em alguns dos cômodos de sua casa. Confira: