Biografia de Rosalind Russell

1282

Rosalind, nascida Catherine Rosalind Russell em 4 de junho de 1907, veio de uma numerosa família de sete filhos. Seu pai era advogado e ela recebeu uma educação rígida em uma escola católica. Apesar disso, ao fim dos estudos, partiu para Nova York para estudar Arte Dramática. Mas somente conseguiu porque convenceu sua mãe que o propósito era se tornar professora de arte.

Logo começou a atuar nos palcos enquanto fazia pequenos testes para o cinema. Finalmente, em 1934 conseguiu um contrato com a Universal, mas logo desistiu do mesmo quando recebeu uma proposta do maior estúdio daquela época: a MGM.

Rosalind Russell

Após pequenas participações, percebeu que tinha timing para comédias, embora fosse geralmente escalada como mulheres de classe social elevada nos filmes. West Point of the Air (1935) foi um de seus primeiros filmes de destaque, e ela conseguiu ganhar fama quando aceitou interpretar papéis recusados pela atriz Myrna Loy. Teve grande sucesso com The Women (1939), filme interpretado somente por mulheres e em His Girl Friday (1940) atuou ao lado de Cary Grant em um grande sucesso.

Esse filme serviu também para que conhecesse seu marido, Frederick Brisson, apresentada a ela por Cary Grant. O ator acabou sendo o padrinho de casamento. Ela teve com Frederick seu único filho, Lance Brisson, nascido em 7 de maio de 1943, quando ela tinha 35 anos.

Rosalind Russell

A década de 40 foi positiva em termos de filmes, mas na seguinte, ela passou a receber menos papéis. Voltou, então, para o teatro. fez turnê com Bell, Book and Candle em 1951 e dois anos depois ganhou um Tony por “Wonderful Town.

A atriz recebeu indicações ao Oscar por Solteiras às Soltas (1942), Sacrifício de uma Vida (1946), Conflito de Paixões (1947) e A Mulher do Século (1958). Faleceu em 28 de novembro de 1976, após sofrer durante anos com um câncer de mama. Tinha 69 anos.

Rosalind-Russell

Comente Aqui!