Joan Crawford adorava manter seus cabelos em tons avermelhados, mas também usou e abusou deles em cores mais escuras. O resultado sempre fantástico.
Antes, confira nosso tributo a Joan Crawford:
Joan Crawford teve uma infância pobre. Com isso, na idade adulta, manteve-se confortável em sua casa, e desenvolveu um normal apego a deixar tudo em ordem.
Ela começou a morar na Bretwood quando se casou com Douglas Fairbanks Jr. E lá permaneceu por 26 anos, sempre renovando a decoração. Esta foi encomendada a William Haines. Amigo de uma vida toda, Haines teve em Joan uma de suas primeiras clientes. E sempre que se separava de algum marido, ela fazia questão de mudar toda a decoração.
A atriz gostava de cores vivas e modernas, que contrastavam com a casa onde ela morara no início, que trazia cores fortes e escuras e era em estilo espanhol. Crawford tinha preferência pelos tons azuis e creme, e passou a usar plásticos nos móveis durante a década de 50 e 60. Era uma tendência nova e que ajudava a manter os móveis durante mais tempo.
Quando passou a morar com Alfred Steele, Joan mudou-se de seu antigo lar. Separei algumas fotos dela ao longo dos anos, posando em alguns dos cômodos de sua casa. Confira:
Joan em uma de suas primeiras casas, Beverly Hills. Ela pagava 500 dólares por mês para viver aqui.
O interior da casa era estilo espanhol
Joan se mudou para sua casa em Brentwood depois que se casou com Douglas Fairbanks Jr. Ela iria passar 26 anos nesta casa.
Visão da piscina de Brentwood
Arrumando a lareira. Ela iria fazer muitas fotos nessa lareira ao longo das décadas
Descansando em uma das salas
Visão da piscina de Brentwood
Visão da piscina de Brentwood
Mais uma visão da piscina na década de 40
Em frente à piscina
Com seu filho Cris em uma das salas. Móveis modernos, pinturas a óleo e porcelanas chinesas emprestam um ar de sofisticação.
Sala de jogos. A cobertura da parede era de couro, os sofás embutidos. Era nessa sala que ela guardava seu Oscar.
A piscina revestida com azulejos azuis e uma cerca para manter as crianças fora de perigo. Ela construiu um vestuário ao lado que também servia de quarto para os hóspedes.
Mais um exemplo de móveis com inspiração chinesa, com painéis de pinheiros e uma série de murais.
Sala de estar privada, sempre cheia de flores. Era nesse local que ela respondia às cartas dos fãs e via filmes.
Joan posa em sua sala
Uma visão de seus grandes armários, quase tão grandes quanto os quartos.
Quarto de Joan por volta de 1950’s
Joan com seu marido Alfred Steele em seu apartamento na Fifth Avenue, 1958