Em depressão, Susan Hayward chegou a tentar o suicídio

2565

Susan Hayward foi uma das atrizes mais bonitas e competentes de Hollywood. Mas como em muitos casos, após conseguir chegar ao estrelato, tornou-se vítima da depressão e chegou a tentar o suicídio. Em abril de 1955 a atriz, aparentemente feliz perante as câmeras, tomou 60 comprimidos. Ligara antes para sua mãe dizendo frases desconexas como “Não se preocupe… você ficará com tudo…”. Diante disso, a polícia foi ativada e chegou logo à casa da atriz, arrombando as portas. Encontraram-na inconsciente, no chão, com dois vidros vazios de remédios e o script do filme “I’ll Cry Tomorrow”. A atriz só retomou a consciência muito tempo depois, e a primeira pergunta que fez foi sobre seus filhos, Gregory e Timothy, com 10 anos na época.

A atriz, com o marido e filhos
O motivo de tanto desespero foram as exigências do ex-marido Jess Baker, que um dia tentara ser ator mas não tinha talento. Viveu todo o casamento às custas da esposa. Até aí tudo bem, há mulheres que não trabalham, mas well… ele também batia em Susan. O casamento acabou em 1954 quando Jess arrancou-a da cama nua e tentou afogá-la na piscina até que ela dissesse sim a um pedido seu: um Cadillac novo. Os vizinhos vieram lhe socorrer. Divórcio pedido, Barker quis a divisão de bens do casal, e uma pensão.
Susan com seu marido Jess
Jess passou a bater em sua porta diariamente pedindo dinheiro, até que a atriz caiu em desespero e tentou o suicídio. Mas antes, fez um testamento, deixando tudo para sua mãe, que se tornaria tutora de seus filhos. Pelo menos a tentativa trouxe um lado bom: o ex a deixou em paz, arrumou um emprego e seguiu sua vida. Susan, acabaria recebendo uma indicação ao Oscar pelo filme, cujo script foi encontrado próximo a si, quando encontrada inconsciente:  “I’ll Cry Tomorrow”.
A atriz sendo levada para o hospital

Comente Aqui!