Elas eram belíssimas e talentosas, porém o mundo de Hollywood exigia que elas se transformassem. Os grandes estúdios exigiam em contrato que elas fossem medidas regularmente para regular o peso. Suas sobrancelhas, sobretudo na década de 20 eram raspadas e pintadas, fazendo com que muitas mulheres perdessem o contorno natural. Lana Turner afirma que depois que rasparam pela primeira vez suas sobrancelhas nunca mais voltaram a ser a mesma.
MARILYN MONROE
Norma Jean era belíssima, tanto que chamou a atenção do fotógrafo Davis Conover que lhe chamou para uma sessão de fotos. Logo tornou-se modelo. Aos poucos se transformaria na mulher mais sexy do cinema quando os executivos da 20th Century Fox transformaram ela em Marilyn Monroe.
Procedimentos:
- Marilyn clareou os cabelos com peróxido de hidrogênio e amoníaco e fez permanente para que fosse aumentado o volume.
- Eletrólise para aumentar a testa. Um procedimento bem doloroso naquela época.
- Cirurgia plástica para corrigir pequenos defeitos no queixo e no nariz.
- Acerto dos dentes e clareamento dos mesmos.
- Dieta constante.
RITA HAYWORTH
Rita Hayworth tinha sangue latino. Morena, era filha de um espanhol com uma mãe irlandesa e dançava desde a mais tenra idade. Para se transformar na ruiva mais conhecida do cinema ela também se submeteu no início da carreira a alguns procedimentos estéticos;
Procedimentos:
- Várias sessões de eletrólise para aumentar a testa em 2 centímetros.
- Seus cabelos foram tingidos de ruivo. Posteriormente ela tentaria o louro, a pedido do marido Orson Welles, porém ficaria inesquecível como ruiva.
- Cirurgia plástica no nariz.