Já se passou meio século desde que Doris Day atuou em seu último filme. Aclamada pelo público, é considerada até hoje uma das maiores cantoras do cinema. Em seu auge podia ser vista ao lado de grandes astros. Rock Hudson sem dúvida é o seu parceiro mais lembrado, embora tenham dividido a tela apenas três vezes.
A virgem mais famosa do cinema nasceu em Ohio em 3 de abril de 1924. Quando criança, queria dedicar-se ao ballet, tornando-se profissional. Mas um acidente mudou o rumo de sua vida. Impossibilitada de continuar dançando, começou a cantar, e o resultado todos nós sabemos qual foi. Contratada por uma emissora de rádio, cantou em várias cidades da América e acabou chegando ao cinema em 1947. Em Romance on the High Seas (1948), cantou “It’s Magic”, recebendo sua primeira indicação ao Oscar.
Depois disso, ganhou fama com os filmes em que interpretava moças casadoiras e virginais. Em 1959 receberia mais uma indicação, e dessa vez perdeu para Simone Signoret. A atriz teve muitos problemas contratuais, sendo roubada por um de seus maridos e empresário. Após a morte de seu terceiro marido, Marty. preferiu se retirar das telas. Apresentou entre 1968 e 1973 um programa de tv, o The Doris Day Show, e dedicou-se a causas sociais.
Seu único filho, o músico Terry, faleceu em 2003, aos 62 anos, vitimado por um câncer. Atualmente, a atriz nonagenária vive reclusa em uma fazenda na Califórnia. Doris, estrela de filmes como Calamity Jane, Young At Heart and The Man Who Knew Too Much, e uma das maiores cantoras que o mundo já viu, envelheceu dignamente e hoje descansa e aproveita sua aposentadoria das tela. A ela todo nosso respeito e admiração.
E para relembrar sua trajetória, nada melhor do que relembrar alguns bons momentos musicais:
Doris Day em Romance on the High Seas (1949). Música: It’s Magic
Frank Sinatra e Doris Day em Young at Heart (1954). Música: You, My Love
Doris Day em the Man Who Knew too Much (1956). Música: Whatever Will Be, Will Be
Doris Day em Love Me or Leave Me (1955). Música: Shaking the Blues Away
Doris Day em Tea for Two (1950). Música: Tea for Two
Doris Day & Gene Nelson em Lullaby of Broadway (1951). Música: Somebody Loves Me
Doris Day em Calamity Jane (1953). Música: Secret Love
Doris Day em Pillow Talk (1959). Música: Possess Me
Doris Day em Calamity Jane (1953). Música: The Windy City
Doris Day em Lover Come Back (1961). Música: Should I Surrender?
Doris Day em Love Me or Leave Me (1955) . Música: Ten Cents a Dance
Doris Day em The Pajama Game (1957). Música: Hey There
Doris Day em Love Me Or Leave Me (1955). Música: I’ll Never Stop Loving You
Doris Day em Love Me Or Leave Me (1955). Música: Mean to Me
Doris Day em Lullaby of Broadway (1951). Música: Just One of Those Things