18 Curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado (1986)

13560

1. John Hughes escreveu o roteiro em apenas seis dias

Além disso, o diretor se envolveu em todas as fases da produção.Desde a escolha das músicas até o quarto de Ferris, inspirado em seu próprio quarto na adolescência.

2. A família de Ferris seria maior!

Nos primeiros esboços, Ferris teria irmãos menores e Jeanne seria a filha do meio.

3. A Ferrari não era real

Como vocês podem imaginar, seria muito caro usar uma Ferrari original. A solução encontrada foi utilizar três réplicas do modelo Ferrari 250GT California Spyder . Uma delas chegou a ser vendida por US $ 235.000 em 2013. Além disso foram utilizados veículos esportivos comuns com uma capota de fibra idêntica ao modelo original.

4. No filme, Ferris e Cameron devem ter 18 anos de idade e Sloane, 17.

Na realidade, Matthew Broderick tinha 23, Alan Ruck, 29, e Mia Sara, 18 anos.

5. Cameron foi inspirado em um amigo de John Hughes

Segundo o diretor, ele era um amigo da escola, “uma espécie de pessoa perdida. Sua família o negligenciava, e ele tomou isso como uma forma de tratar a si mesmo”. O papel originalmente foi oferecido a Emilio Estevez, mas acabou ficando com Alan Ruck após o ator recusar.

6. Molly Ringwald queria interpretar Sloane

Mas o diretor a consolou, dizendo que o papel era muito pequeno para ela.

7. Eric Stoltz fez o teste para o papel de Ferris

Assim como Rob Lowe , John Cusack , Jim Carrey , Johnny Depp , Tom Cruise , Robert Downey Jr. e Michael J. Fox. Mas segundo Hughes, ele tinha Matthew Broderick em mente desde o início.

8. Matthew Broderick e Jennifer Gray foram namorados

Os dois iniciaram o romance durante as filmagens e o romance só se tornou conhecido do grande público após ambos sofrerem um trágico acidente de automóvel em 1987.

9. Cindy Pickett e Lyman Ward também se apaixonaram durante as filmagens

Os “pais” de Ferris se casaram, tiveram dois filhos e se separaram em 1992.

10. A cena do desfile levou vários dias para ser finalizada

Kenny Ortega, coreógrafo do filme Dirty Dancing (1987) foi o responsável por ensinar os passos de dança para Matthew Broderick. O ator ensaiou durante dias em um estúdio e repetiu os passos durante o desfile. A música Twist and Shout, dos Beatles, voltou às paradas de sucesso.

11. Apesar das faltas, Ferris era um bom aluno

Isso pode ser visto durante uma cena em que o Sr. Rooney chama a mãe de Ferris e lhe informa de sua ausência. Enquanto isso, ele observa as boas notas do aluno numa tela de computador. A propósito, o Sr. Rooney foi inspirado em um diretor abusivo que Hughes teve a infelicidade de conhecer numa escola.

12. Charlie Sheen ficou 48 horas sem dormir para fazer seu personagem

Ele tencionava parecer de fato uma pessoa drogada. Mesmo assim, anos depois ele falou que tinha vergonha de sua interpretação.

13. A maior torre do mundo?

Ferris estava errado. No filme ele fala que a torre Sears era o edifício mais alto do mundo. Na verdade, na época das filmagens a Torre CN em Toronto detinha o título.

14. A primeira edição do filme tinha uma duração de 2 horas e 45 minutos.

Mas foram feitos vários cortes e o filme ficou com 1h 43min, tempo padrão.

15. Ben Stein, o professor de economia não era ator

Na verdade era um conhecido de John Hughes. O diretor o escolheu por causa de sua voz tediosa. O personagem não tinha nenhuma fala prevista, a não ser a chamada “Bueller? Bueller? Bueller?”

16. Há uma teoria de que Ferris seria invenção da mente de Cameron

A teoria afirma que na verdade, Ferris seria um alter-ego de Cameron, criado por sua mente como uma maneira de lidar com suas frustrações com o pai.

17. O filme se tornou o 10º maior sucesso de 1986

E um dos maiores da carreira do diretor responsável por filmes como Clube dos Cinco (1985), Gatinhas e Gatões (1984) e A Garota de Rosa Shocking (1986).

18. Curtindo a Vida Adoidado se tornou uma série de TV

Que não fez nenhum sucesso e foi cancelada após 13 episódios. Jennifer Aniston fazia parte do elenco e fazia a irmã de Ferris.

Comente Aqui!