Os Filmes da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni

7607

Amigos na vida real, em cena eles formavam uma dupla imbatível nas telas. Sophia Loren sempre se refere a ele como um dos dois amores do cinema e da tv. O outro é Vittório De Sica, diretor que lhe deu a primeira chance no cinema. Ele esteve ao seu lado quando a atriz passou por dificuldades, quando ela perdeu o filho que esperava. Mas também esteve junto em momentos especiais, quando ela ganhou seu Oscar por Duas Mulheres (1960), do Sica.

Com tanto amor envolvido, o resultado não poderia ser outro: onze filmes ao longo de trinta anos, jornada interrompida apenas por causa da morte de Marcello, em 19 de dezembro de 1996, dois anos após eles fazerem o último filme juntos. Para celebrar esse grande encontro, selecionamos todos os filmes em que atuaram juntos:

Nossos Tempos (1954): O filme é composto de vários esquetes e Sophia e Marcello não atuam juntos. Ele está ao lado de Lea Padovani na história do casal que quer dar o filho. A Sophia em início de carreira aparece na pele de uma modelo com o comediante Totó.

 

A Bela Moleira (1955): Primeira vez em que aparecem juntos. Nessa comédia Marcello é um homem casado com a mais bela e desejada mulher da vila: Sophia Loren.

 

A Sorte de Ser Mulher (1956): Antoinette é fotografada por acaso e sua foto vai parar na capa de uma revista. Seu namorado quer processar o jornal por isso, mas Antoinette decide tornar-se conhecida.

 

Ontem, Hoje e Amanhã (1963): Três histórias sobre três mulheres diferentes e o homem o qual elas amam. Os dois estão divinos nessa comédia.

 

Matrimônio à italiana (1964): Sophia Loren é Filumena, uma mulher que vive um romance de muitos anos com o mulherengo Domenico. Apesar de ter uma vida em comum ele se nega a casar-se com ela. Talvez o melhor filme da dupla.

 

Os Girassóis da Rússia (1970): O drama traz um casal separado pela guerra, numa das mais belas histórias de amor e separação do cinema, tornando-se um dos maiores sucessos da dupla.

 

A Mulher do Padre (1971): Nessa comédia Sophia é uma mulher em depressão por ter sido abandonada. Ela se aconselha com Mario, se apaixona por ele mas acaba descobrindo que ele é padre. E agora?

 

A Garota do Chefe (1975): Sophia é uma prostituta que vive ao lado de um homem com fixação na Rita Hayworth. Apesar de ser de um humor escrachado, não é um dos melhores filmes da dupla.

 

Um Dia Muito Especial (1977): Uma mulher solitária, um homem gay passam  um reflexivo  dia juntos. Um filme reflexivo, com diálogos fortes. Sophia trazendo mais uma presença rica à essa personagem tão angustiada e Marcello emprestando sua presença dessa vez a um personagem com uma carga tão pesada.

 

 

Amor e Ciúme (1978): Titiana  promete vingança pela morte de seu marido que foi assassinado. O advogado Spallone (Marcello Mastroianni) volta ao povoado depois de anos, e promete justiça ao se apaixonar por Titiana.

 

Pret a Porter (1994): A despedida da dupla nas telas. Não é um grande filme, que conta com um elenco imenso, mas a cena em que eles refazem o strep-tease do filme Ontem, hoje e amanhã vale o filme todo!

 

Comente Aqui!