Kim Novak chega aos 86 anos! Confira seus Melhores Filmes de Kim Novak

4605

Quis o destino que Marilyn Pauline Novak tivesse que mudar seu nome original para não ser comparada à loira mais famosa do cinema: Marilyn Monroe.

Em uma matéria, expliquei um pouco mais sobre como ela foi também moldada para duas coisas:

1. Substituir Rita Hayworth, a rainha da Colúmbia e que se tornou um ícone ao interpretar Gilda.

2. Se tornar uma espécie de Marilyn Monroe da Colúmbia.

Para acessar a matéria completa clique aqui!

Com o tempo, ela acabou se tornando um dos grandes trunfos do estúdio. A primeira coisa que fizeram foi trocar seu nome. Nascia Kim Novak, uma das atrizes mais belas do cinema, e também criticada por suas várias interferências estéticas. Ela pode passear entre os mais diversos gêneros, mas hoje em dia é conhecida mais por sua participação em Um Corpo que Cai. Mas não só desse grande sucesso do mestre Alfred Hitchcock viveu a atriz. Por isso separei alguns ótimos filmes que contaram com sua presença e que com certeza fizeram diferença em sua carreira. Vamos a eles?

Melhores Filmes de Kim Novak

1. Um Corpo que cai (Vertigo, 1958)

Apesar de Alfred Hitchcock ter dito posteriormente que Kim foi uma péssima ideia para assumir o papel de Judy, fica difícil imaginar outra parceira ao lado de Jimmy Stewart. Mas podemos bem entender a mágoa de Hitch, afinal quando lançado, o filme não teve o retorno esperado, e apenas os anos iriam render este como um dos seus melhores suspenses.

2. Sortilégio de Amor (Bell, Book and Candle, 1958)

Lançado no mesmo ano que Um Corpo que Cai, trazia também James Stewart como parceiro de cena de Kim. Aqui ela é uma bruxa que mora com o simpático gato Pyewacket. Em um de seus encantos, ela fisga seu vizinho interpretado por Stewart.

 

3. Férias de Amor (Picnic, 1955)

Baseado na peça de William Inge, PicNic traz uma das mais belas cenas de abertura dos anos 50. William Holden é um jovem forasteiro que chega em uma cidade para visitar um amigo e acaba se envolvendo com a moça mais bela da cidade, obviamente, por Kim Novak.

 

4. Meus Dois Carinhos (Pal Joey, 1957)

 

As duas musas da Columbia, Rita e Kim disputando o amor de Frank Sinatra. Kim brilha, mas posso dizer uma coisa? Rita está inalcançável cantando Zip e Bewitched. Prova que mesmo que a loura fosse uma estrela em ascensão, Rita era imbatível.

5. Beija-me, idiota (Kiss Me, Stupid, 1964)

 

Aqui está um Dean Martin pós Jerry Lewis interpretando ele mesmo. Um cantor sensual chega a uma pequena cidade e acaba sendo seduzido e seduzindo por uma mulher casada interpretada por Kim Novak. Tenho um carinho especial por esse filme, afinal, foi dirigido por Billy Wilder.
7. Melodia Imortal (The Eddy Duchin Story, 1955)
Kim faz uma bela participação, mas é Tyrone Power que brilha como o talentoso pianista Eddy Duchin.

Lágrimas de Triunfo (Jeanne Eagels, 1957)

 

Kim interpreta a trágica atriz Jeanne Eagels, atormentada por sua decadência. Se Kim é mais conhecida por Vertigo, dê uma chance para conhecer este filme. É de fato uma das melhores interpretações da atriz, que além de tudo, está estupidamente linda.

Gostou? Aproveite para compartilhar com seus amigos. Leia também:

Galeria de Fotos de Kim Novak

Kim Novak, de substituta de Marilyn a loura de Hitchcock

 

Comente Aqui!