A série de filmes que traziam Andy Hardy e sua família levava milhares de pessoas aos cinemas na década de 30. O carro chefe das histórias adolescentes fez com que seu astro, Mickey Rooney, enchesse os cofres da MGM e também os seus. A série também serviu de plataforma para o lançamento de várias atrizes adolescentes como Judy Garland, Ann Rutherford, Lana Turner, Kathyrin Grayson e June Preissier. Elas surgiam em cada filme como o novo interesse do personagem principal.
As histórias eram um tanto quanto repetitivas de Andy, que passada a tempestade, resolvia sempre seus problemas no final, além de sempre tirar uma boa lição de cada uma delas. Seu pai era o bom juiz Hardy, sempre a postos e com uma palavra justa sobre as confusões em que seu filho eventualmente se metia. As aventuras, diga-se de passagem, eram bobas mas fascinavam o público que se acostumou ao bom mocismo do adolescente que era incapaz de sair de casa sem forrar sua cama. Andy era o filho perfeito, mas tremendamente infiel. No entanto, era um bom amigo e sempre bem intencionado irmão e filho. Além disso, era o garoto mais bacana da escola.
Seu sucesso fez com que fossem lançados 16 filmes ao longo de duas décadas. O primeiro deles veio em 1937, e até então não havia pretensão em se criar uma série de filmes. Em 1956 Mickey quis produzir um retorno do personagem, mas ficava claro que o mundo de Andy Hardy, assim como seu público haviam envelhecido. A vida cor de rosa do personagem ficara inteiramente para trás. Confira os episódios: