A História de Amor de Lauren Bacall e Humphrey Bogart

64

Lauren estreou no cinema ao lado de Humphrey Bogart. Poderia ter sido diferente, se a proposta de trabalhar ao lado de Cary Grant tivesse vingado. . Antes disso, Betty Joan Perske, seu nome real, quis ser bailarina e, posteriormente, modelo. Chegou a trabalhar no teatro e foi na capa da revista “Harper’s Bazaar que foi vista por . Slim Keith , esposa de Howard Hawks. Tinha 19 anos e ela sugeriu a ela um teste e mudasse o nome para Lauren. Logo em seguida ela estreava em Uma Aventura na Martinica (1944).  Segundo Bacall, não foi amor à primeira vista.
Lauren fazia uma mulher forte, com diálogos na ponta da língua, mas confessou que atuar ao lado de Humphrey, por quem logo se apaixonou, se tornou difícil, pois era quase impossível não tremer ao seu lado. Ele ainda era casado com Mayo Methot, e a paixão logo se tornou pública nos sets.

Apesar da diferença de idade (ela tinha 19 e ele 43), acabaram se casando. Há boatos de que ele teve que tomar injeções de testosterona. Isso seria, inclusive o motivo de Bogart ter perdido seus cabelos tão rapidamente, de uma hora pra outra. Os dois tiveram dois filhos, Stephen (nascido em 1949) e Leslie (nascida em 1952). O casal era amigo de Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Judy Garland, Peter Lorre e David Niven. O grupinho tinha até apelido: The rat pack, e se reunia em casa pras fofocas regatas de muita bebida e cigarros.

Bogart se portava muito mal com a bebida. Não existia beber socialmente para ele. Seus problemas começavam na quarta dose de whisky, quando, usualmente começavam as brigas. Ele era um bêbado chato, e se divertia empurrando os convidados na piscina. Há boatos de qe Bacall teria tido um romance com Frank Sinatra, que inclusive teria chegado a lhe propor casamento, tão logo ela enviuvou.Bogart e Bacall  trabalharam juntos em quatro filmes, além de terem estrelado um programa de rádio chamado Bold Venture.Em 1956 ele adoeceu, sendo diagnosticado com câncer de esôfago. Faleceu um ano depois, deixando uma jovem Bacall e dois filhos pequenos. Lauren mudou-se para Nova York e começou a trabalhar no teatro e cinema. Em 1961 casou-se com Jason Robarts, com quem teve um filho, Sam. Os dois se divorciaram em 1969 e não mais voltou a casar-se.

 

Comente Aqui!