Morre Adam West, o Batman da série de TV

2290

Adam West, conhecido por seu personagem Batman na série de Tv homônima faleceu nesta sexta feita, 9 de junho de 2017. A ator sofria há anos de leucemia. O twitter oficial do ator deu a notícia:

 

 

William West Anderson nasceu em 19 de setembro de 1928, estreando no cinema com o filme Voodoo Island. Após participar de alguns seriados, foi selecionado para interpretar Batman na série de TV entre 1966 e 1968. Segundo West:

Nós sabíamos desde o começo que estávamos fazendo algo muito especial. A primeira vez que me dei conta que tudo estava indo bem foi quando saí da minha casa em Malibu para comprar comida e cerveja e a mulher do restaurante ficava acelerando: daqui a pouco vai começar o programa do Batman na TV“;

Um dos motivos que fizeram a série de duas temporadas fazer tanto sucesso foi o tom de comédia empregado pelos personagens. Adam trabalhou ao lado de grandes nomes como Julie Newmar e Eartha Kitt (Mulher gato), Cesar Romero (Coringa), Frank Gorshin (Charada) e Burt Ward (Robin).

Além de ator, ele também trabalhou como dublador. Um de seus trabalhos mais recentes foi nas animações Uma Família da Pesada e Padrinhos Mágicos. Adam morreu ao lado de sua esposa Marcelle e de seus seis filhos.

Adam West

 

Comente Aqui!