Isadora Duncan nasceu em 27 de maio de 1877 e morreu precocemente em 14 de setembro de 1927, aos 49 anos. Ela começou a cursar balé aos quatro anos de idade, e já adolescente, era acompanhada pela mãe ao piano enquanto dançava ao lado dos irmãos. Muito à frente do seu tempo, ela questionava a forma tradicional do balé clássico, e não aceitava que a mulher fosse apenas uma coadjuvante na dança, apenas conduzida pelos homens.
Isadora também se tornou conhecida como a forma em que morreu. Pouco tempo após a publicação de uma autobiografia, ela partiu em seu carro conversível, mas sua echarpe ficou presa nas rodas do veículo, fazendo com que ela morresse asfixiada.
Em 1968 Karel Reisz lançou uma cinebiografia intitulada Isadora. Vanessa Redgrave abraçou o papel principal e para isso chegou a ensaiar durante seis meses antes das filmagens e o resultado realmente foi bom. Ela está leve dançando e chegou a concorrer ao Oscar naquele ano, perdendo para Katharine Hepburn e Barbra Streisand, que empataram.
O filme foi lançado recentemente pela ClassicLine. Você pode adquirir ele aqui nesse link: http://goo.gl/fPRXwM