Brigitte Bardot – A Bailarina que Virou Estrela Internacional
Descubra a vida e a carreira de Brigitte Bardot, o ícone sexual que revolucionou o cinema e a moda nos anos 1950 e 1960. Explore sua trajetória como atriz, cantora, modelo e ativista, além de seu impacto duradouro como uma das figuras mais icônicas do século XX

Brigitte Bardot
Brigitte Bardot, nascida em 1934, causou uma revolução no conceito de sensualidade. Estreou no cinema em Le trou normand (1952), aos 17 anos, seguido de vários filmes sem grande sucesso. Até que estrelou “E Deus criou a mulher” (1956) de Jean Louis Trintignant, considerado por muitos da época como amoral e sendo proibido na América. Acabou por influenciar o modo de ser de milhares de mulheres do mundo. Com uma imagem forte, e cujo sex-appeal se baseava numa sensualidade arrebatadora, ela conseguiu para si todos os flashes. Após esse grande sucesso, ela estrelou, dentre outros, O desprezo (1963) de Jean Luc Godard, Histórias Extraordinárias e Viva Maria.
Depois de se aposentar como atriz, criou uma fundação de proteção aos animais ameaçados de extinção, em 1976. Em 1985 ela ganhou um prêmio da Legião de Honra da França. Dentre suas boas ações, destaca-se também a doação de jóias para aparo aos pequenos animaizinhos.
Recentemente ela foi condenada a pagar uma multa de 5mil euros, por racismo, no seu livro “Um grito no silêncio”. Nessa obra, publicada em 2003, ela fala mal de árabes, negros e clandestinos, tratando eles como se fossem bárbaros e responsáveis por atos terroristas. Mesmo assim o livro foi o mais vendido do ano.