Há 110 Anos nascia Carmen Miranda, nossa Pequena Notável!

1678

Até hoje a grande pergunta que fazem é: Carmen Miranda era brasileira? Bem, a futura cantora e atriz nasceu em  Várzea da Ovelha e Aliviada, Portugal, em 9 de fevereiro de 1909. Mas quis o destino que ainda bebê viesse com seus pais para o Brasil. Ele jamais retornaria ao seu lugar natal e assumiria desde sempre que se considerava brasileira de coração. E mais, carioca!

Quem morar no Rio, a dica é conhecer O Arco do Teles. Lá se localiza uma das casas onde ela morou e vale a pena dar aquela passada! Há até uma famosa foto que ela tirou ao lado de sua irmã, a também cantora Aurora Miranda:

Uma pequena curiosidade, ela era chamada de A Pequena notável não por causa de sua estatura (Carmen media cerca de 1:50 de altura). Mas porque “pequena” era a maneira que chamavam as garotas naquela época. Carmen amava cantar desde criança, seu sorriso era contagiante e logo ela começou a fazer amizade com músicos que renderam grandes parcerias. Logo Hollywood a descobriu e ela partiu para lá e acabou se tornando conhecida como a brazilian bombshell.

A atriz conhecida por usar as roupas baianas com muitos balangandãs e frutas na cabeça morreu precocemente após sofrer um ataque cardíaco na noite de 5 de agosto de 1955 em Beverly Hills. Ela está enterrada no cemitério São João Batista, Rio de Janeiro. Porém, sua memória permanece viva.

Mas quem foi Carmen Miranda? Essa pergunta pode ser respondida se você acessar algumas matérias que fizemos em sua homenagem. E olha que não foram poucas, já que aqui somos muito fãs dela. Dá só uma olhadinha:

Galeria de Fotos de Nossa querida Carmen Miranda

A quem pertence Carmen Miranda?

Carmen Miranda: Do Cassino da Urca a Hollywood

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Comente Aqui!