Relembrando Atriz francesa Danielle Darrieux

1087

A legendária atriz francesa trabalhou até o final de sua vida.

Danielle Darrieux trabalhou com vários diretores de destaque como Max Ophüls, Jacques Demy e Joseph L. Mankiewicz, dentre outros. Sua carreira teve início quando atuou em  Le bal (1931), de  Wilhelm Thiele. Naquela época tinha 14 anos mas chamava a atenção de todos. Tanto que chegou a ser chamada para trabalhar em Hollywood.

De lá para cá foi creditada em mais de 140 produções em 80 anos de carreira. Dentre as mais famosas estão a recente 8 Mulheres (onde atua ao lado de Catherine Deneuve, Fanny Ardant e outras estrelas), Desejos Proibidos (feito em 1953 e onde atuou ao lado de Vittorio de Sica) e Mayerling (realizado em 1936 e onde atuou ao lado de Charles Boyer).

Chamava a atenção seus traços perfeitos e que fotografavam muito bem tanto em cores quanto em preto e branco. A atriz podia interpretar desde jovens mocinhas até mulheres ásperas ou fortes. Um dos seus filmes que mais chamam a atenção é o já citado por mim Mayerling (1936), sobre o qual estarei escrevendo nos próximos dias.

Danielle foi casada três vezes: com Henri Decoin (1935 – 1941), Porfirio Rubirosa (1942 – 1947) e Georges Mitsinkidès (1948 – 1991, morte dele).

Acompanhe nosso site porque mais tarde estarei publicando uma lista com alguns bons filmes dela para você conferir.

Confira nosso vídeo em sua homenagem:

https://youtu.be/Any28u1TlpQ

Comente Aqui!