Nascida em 3 de abril de 1924, ela encantou uma geração com seus filmes românticos em comédias leves. Hoje, aos 92 anos (matéria feita em 2016), vive reclusa em uma fazenda na Califórnia. Talvez você não saiba quem seja Clara, mas essa aqui de baixo você conhece:
Quem vê Clara, oculta sobre roupas que escondem seu rosto, e não conhece a história do cinema não imagina que ela um dia já foi Doris Day. Com roupas simples, cabelos soltos, roupas que em nada lembram as glamourosas usadas nas décadas de sessenta. Doris, estrela de filmes como Calamity Jane, Young At Heart and The Man Who Knew Too Much, e uma das maiores cantoras que o mundo já viu, envelheceu dignamente e hoje descansa e aproveita sua aposentadoria das telas:
Terry, seu único filho, morreu em 2004, vítima de um câncer. Desde então, a defensora dos direitos dos animais, vive sozinha em sua fazenda. A única oportunidade de vê-la, segundo seus vizinhos, é quando ela leva seu cãozinho para passear.
Nascida Doris Mary Ann Kappelhoff, Doris recebeu o apelido de Clara de Billy De Wolfe, co-protagonista em um de seus filmes, que dizia que o nome seria perfeito para ela.