Doris Day seguia a Ciência Cristã

437

Doris Day, conhecida pelas comédias românticas e também sua belíssima voz que encantou a maioria de seus filmes é uma das mais conhecidas adeptas da igreja conhecida como Ciência Cristã. Nascida católica, procurou a  “Christien Science”, igreja que visa restabelecer o cristianismo primitivo e seu elemento de cura que se havia perdido. Isso significa que seus adeptos tem uma teoria radical de que o mundo material é ilusório, e que as doenças são provocadas por erros mentais e não distúrbios físicos. Para a cura, eles sugerem que os membros não sejam tratados com remédios e sim com oração.

Após se converter proibiu a entrada de bebidas, cigarros ou comidas que pudessem fazer mal ao organismo. Aos convidados de sua casa eram servidos sorvetes, sucos, frutas ou refrigerantes. Quem quisesse fumar, que saísse. Passou a ser considerada uma chata e puritana para alguns amigos. Até seu filho Terry preferiu se mudar na época.

Lembrando que Jean Harlow foi uma das primeiras vítimas conhecidas dessa religião, falecendo após sofrer terríveis dores e sua mãe se negar a prestar socorro. Quando chegou a um estado alarmante, colegas a levaram à força para um hospital. Mas já era tarde demais , ela não resistiu e acabou morrendo aos 26 anos. Doris também é conhecida por seu ativismo em defesa dos animais.

Comente Aqui!