Relembrando Dorothy Malone, a querida atriz que reinou nos musicais!

2012

Dorothy Malone  teve destaque em filmes desde a década de 40 foi uma das últimas remanescentes do período áureo do cinema clássico, falecendo em janeiro de 2018. Um dos trabalhou de maior sucessos incluem participações  ao lado do casal Bacall e Bogart em À Beira do Abismo (1946) e Artistas e Modelos, onde atuou ao lado de Jerry Lewis e Dean Martin.

Mas os filmes mais marcantes foram aqueles em que ela atuou sob a direção de Douglas Sirk, como  Palavras ao vento (1956), onde interpretava a filha revoltada de um milionário e Almas Maculadas (1957), onde era uma mulher casada com um homem que a humilhava. Nos três filmes ela atuou ao lado de Rock Hudson e Robert Stark. A atriz ganhou um Oscar por suas participações em Palavras ao vento (1956).

Ela voltou a trabalhar lado de Rock Hudson O último pôr-do-sol (1961), que trazia no elenco também Kirk Douglas. Dorothy participou de diversos programas para a tv, aposentando-se em 1992 ao atuar em Instinto Selvagem, com Sharon Stone e Michael Douglas.Segundo informações, a atriz que foi casada três vezes (uma foi anulada) e deixou dois filhos, faleceu de causas naturais.

Confira também:

The Castle, a casa que Rock Hudson chamou de lar

Comente Aqui!