Gene Tierney era filha de um grande magnata de Nova York. Linda e com um pai tão influente, foi fácil conseguir uma chance na Fox, em 1940, causando sensação com sua beleza exótica. Aos poucos ela foi aprendendo a atuar e é visível sua evolução do seu primeiro filme aos realizados posteriormente.
Gene sentiu-se humilhada e começou a desenvolver os primeiros sintomas da depressão que iria lhe acompanhar por toda a vida. Em 1955 foi internada em um sanatório, de onde só saiu três anos depois. Segundo a própria atriz, ela esteve “às portas da loucura”.
Em 1960 ela teve alta e recebeu um novo convite da Fox, mas não aguentou a pressão e foi novamente internada. Após sua saída, casou-se com Howard Lee, um milionário texano, ex-marido de Hedy Lammar. Howard foi compreensivo ao saber de seu histórico depressivo, e ela logo engravidou… para perder o filho aos 5 meses de gravidez. Alguns boatos disseram que o que levou ela a abortar a criança foi a notícia da morte do príncipe Aly Khan, coincidentemente na mesma época da perda do bebê.
Gene ainda faria o filme “Advise and Consent” e retornaria de vez ao Texas, declarando que Hollywood definitivamente não lhe trazia a paz que ela precisava. Gene e Howard ficaram casados até a morte dele, em 1981, 10 anos antes dela.