Como teve início a briga entre Libertad Lamarque e Evita Peron

2955

Libertad Lamarque, aqui no Brasil conhecida como a Vovó Piedade da novela A Usurpadora foi uma conhecida atriz de cinema. Iniciou a carreira artística no teatro e cantora de tango, mas acabou se consagrando no cinema no filme Adiós, Argentina, de 1930. Trabalhou com os melhores diretores, Luis César Amadori, Luis Saslavsky, Alberto de Zavalía e Mario Soffici, e atuou junto com os atores mais importantes mas acabou se afastando da Argentina por causa de sua briga com Eva Peron.

Em sua autobiografia, Lamarque disse que assim que Juan Domingo Perón se tornou presidente da Argentina em 1946, ela não conseguiu mais contratos para trabalhar no país, graças à má relação que ela tinha com a primeira dama. Lamarque afirmou também que chegou a perguntar à própria Peron sobre isso, mas todos negavam que havia algum complô contra ela.
Libertad Lamarque
Marisa Navarro, em seu livro Evita conta que a antipatia entre as duas atrizes começou quando filmavam La cabalgata del circo. Lamarque como atriz principal e Evita como coadjuvante. Mesmo assim Eva atrasava-se, causava intriga e como era namorada de Perón, então já importante, chegava com ares de superioridade nos estúdios. Se sentia a verdadeira estrela da película.
A situação se tornou caótica até que Lamarque perdeu a paciência e bateu no rosto de Eva durante uma de suas peiticas. Lamarque negou até os seus últimos dias que tal bofetada tivesse de fato acontecido, mas o fato é que assim que assumiu o poder ao lado do marido, Eva vingou-se tanto de sua rival quanto de alguns outros desafetos, como Arturo García Buhr e Niní Marshall.
Eva Perón
Diante das dificuldades, Lamarque se exilou no México e continuou sua carreira de atriz e cantora com sucesso, trabalhando no cinema e posteriormente televisão, morrendo aos 92 anos. Quanto a Eva Perón, entrou para a história como a “Mãe dos pobres”, devido seu posicionamento político e morreu de câncer aos 33 anos em 1952. Sua múmia ficou exposta até 1955.

Comente Aqui!