19 de abril de 2025

A História de Robert Taylor, um dos Maiores Ícones Românticos de Hollywood

Robert Taylor foi um dos maiores galãs de Hollywood, encantando plateias com sua presença marcante nas telas. Saiba mais sobre sua carreira e legado inesquecível. Confira agora!

Robert-Taylor-photographed-

Robert Taylor

Robert sempre gostou das artes. Treinava violino em sua casa, e seguia o pai, um médico, por onde ia. O garoto cresceu e tornou-se um belo rapaz de 1,80m, olhos azuis e cabelos negros, chamando a atenção por onde passava.

Decidiu seguir os passos do pai e também ser médico. Mas sua mãe, sabendo de seus dotes artísticos, queria que ele seguisse seus dons. Ele decidiu então entrar para um curso de teatro. Lá, chamou a atenção de um caça-talentos da MGM , que lhe ofereceu um teste. Terminados os estudos, ele procurou o tal homem, passou no teste e conseguiu um contrato de 7 anos no estúdio.

Já no estúdio, teve seu nome trocado para Robert Taylor , que soaria melhor do que Spangler Arlington Brugh, seu real nome, e começou a trabalhar primeiro em filmes menores, até que conseguiu o tão almejado sucesso com “Melodia da Broadway de 1936” , “O Cruzado Misterioso” e “Cadetes do Ar” . Trabalhou ao lado das maiores estrelas: Janet Gaynor , Loretta Young, Barbara Stanwyck, Joan Crawford, Jean Harlow, Myrna Loy, Greta Garbo .

Ele conheceu Barbara Stanwyck quando filmavam “A mulher do meu irmão”. Ela, casada. Ele, solteiro. Mesmo assim, os dois iniciaram um romance que acabou resultando em casamento, ficando juntos durante 12 anos. O casamento findou quando ele iniciou um romance com outra mulher, durante uma temporada filmando na Europa. Barbara não mais se casaria, e os dois, apesar do término turbulento, seriam ainda amigos.

Robert com Barbara e o amigo Gary Cooper

Robert casaria posteriormente com Ursula Thiess . Fumante inveterado, chegava a fumar até três carteiras por dia, o que acarretou um câncer no pulmão, que lhe levaria com apenas 57 anos de vida. Durante o estágio final da doença, Ursula chegou a deixar os filhos de lado para cuidar dele durante os cinco anos em que ele lutou. Barbara Stanwyck esteve em seu velório.

Robert com sua última esposa, Ursula Thiess

Mais sobre a autora