Roger Moore se tornou conhecido por sua participação na série de filmes como o agente 007. E a missão não foi nada fácil, já que ele substituiu Sean Connery e George Lazenby.
Roger George Moore nasceu em 14 de outubro de 1927. Começou a carreira artística participando como extra em alguns filmes, dentre eles, César e Cleopatra (1945). A experiência foi de fato gratificante, pois logo em seguida conseguiu uma bolsa para estudar na Real Academy of Dramatic Arts. No período também fez algumas propagandas, estabelecendo-se como modelo. Em 1954 assinou um contrato com a MGM e partiu para a América. Suas esperanças não foram realizadas, pois apareceu somente em alguns filmes que não tiveram grande apelo junto ao público. Voltou-se para a televisão, e iniciou uma série de participações em séries para a tv:
Roger Moore se transforma em James Bond
Foram necessários 10 anos até que Roger estivesse disponível para assumir seu papel como James bond. No início da década de 70, Sean Connery negava-se a voltar à série, e chegava a hora de Roger assumir seu lugar. Em 1972 finalmente aceitou a proposta do produtor Albert Broccoli. Para o papel teve que cumprir algumas exigências como cortar o cabelo e emagrecer. Valeu a pena. Foram 7 filmes ao longo de 12 anos:
Em seu último filme como James Bond, Roger tinha 58 anos. Embora tenha feito muito sucesso como James Bond, o ator disse em entrevista recente que Daniel Craig fez melhor interpretação do icônico personagem. Para o ator, Craig fez uma mistura de todos os agentes anteriores.
Vida Pessoal e sucessos futuros
Roger Moore foi casado quatro vezes:
No período em que Roger esteve à frente da franquia Bond, atuou paralelamente em outros filmes como Gold (1974), Shout at the Devil (1976) e Noth Sea Hijack (1979), dentre outros. Após se afastar do seu papel mais icônico, iria retornar à televisão na série My Riviera (1990). Um dos seus últimos papéis mais marcantes foi em Boat Trip (2002), onde ele interpretou um homossexual.
Aposentado das telas, dedicou-se ao trabalho social, tornando-se embaixador da UNICEF em 1991. O ator foi nomeado comandante da Ordem do Império Britânico em 1998 por suas honras prestadas à UNICEF. Em 2000 recebeu um prêmio humanitário por seus trabalhos com caridade e campanhas de conscientização contra abusos aos animais. Em 2003 foi promovido a Cavaleiro comandante. Roger recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood aos 80 anos. Passou seus últimos anos vivendo na Suíça onde morreu vitimado por um câncer. Tinha 89 anos.