Em 19 de janeiro de 2018 completou-se 10 anos da partida de Suzanne Pleshette. A atriz tinha 70 anos e lutava contra um câncer no pulmão há dois anos.
Nascida em Nova York, Suzanne tinha pais ligados às artes. Seu pai era gerente de um teatro e sua mãe uma dançarina. A estréia foi nos palcos, na peça Compulsion (1957). Ela chegou a trabalhar em outras peças antes de estrear no cinema ao lado de Jerry Lewis em O Rei dos Mágicos (The Geisha Boy, 1958). Parecia um bom negócio embora em filmes de Jerry haja pouco espaço para outros atores.
Troy Donahue e Suzanne Pleshette em Rome Adventure (1962)Ela também era capaz de atuar em suspenses, trabalhando ao lado do mestre do suspense Alfred Hitchcock em seu programa televisivo Alfred Hitchcock Presents e em Os Pássaros (The Birds, 1963), onde atua como a professora. Ela ganhou o Globo de Ouro de atriz estreante por esta participação.
A atriz fez inúmeras participações em programas de tv e chegou a ser indicada ao Emmy Award por Dr. Kildare. Dentre seus papéis na tv incluem-se em programas como Playhouse 90, Decoy, Channing, Ben Casey e tantos outros.
Mas foi sua participação no The Bob Newhart Show que a levou ao grande público. O programa foi um sucesso e ficou no ar entre 1972 e 1978.
E sua vida particular? Enquanto filmava Candelabro Italiano (1962) ela se apaixonou pelo seu companheiro de telas, o ator Troy Donahue. O namoro rápido e casamento mais rápido ainda mostrou ser um grande erro já que oito meses depois eles já estavam separados.
Seu segundo marido foi Thomas Joseph Gallagher, um empresário com quem se casou em 1968. O casamento durou até a morte dele em 2000.
Poucos meses depois ela se casou com o ator Tom Poston, ator que conhecera em 1959 e que permanecera seu amigo desde então.