Jerry Lewis morre aos 91 anos

5355

Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia da morte de Jerry Lewis, aos 91 anos. Segundo seu agente, ele faleceu esta manhã em sua casa em Las Vegas. A notícia foi dada pelo jornalista John Katsilometes e confirmada por outros veículos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O comediante nasceu em 16 de março de 1926 em Nova Jersey. Criado pela avó enquanto os pais se apresentavam em casas de shows, logo passou a também atuar em clubes noturnos. Aos 18 anos já era um profissional, e teve sua carreira impulsionada quando conheceu Dean Martin, com quem passou a formar uma dupla cômica. Tornaram-se populares, com números de dança e comédia.

Em 1949 os dois estreariam no cinema em “My friend Irma”. Em 1956 a dupla se desfez, quando Jerry resolve atuar sozinho. Com o controle, ele passou a dirigir e a produzir alguns dos seus filmes, e seguiu com grande popularidade durante os anos 60, com filmes como “O professor aloprado” (1963), em que interpreta um professor que descobre uma fórmula para se tornar um homem atrativo.

Durante os anos 60 e 70 Lewis começou a trabalhar em causas beneficentes e escreveu sua biografia “Jerry Lewis”. Nos anos 80 começou a ter problemas de saúde, com um ataque de coração, chegando a ter sido diagnosticado morto. Salvou-se milagrosamente. Em 1983 foi chamado por Martin Scorsese para fazer “O rei da comédia”, ao lado de Robert de Niro. O resultado foi um show de interpretação, no papel do ansioso e suado anfitrião de um programa de entrevistas. Na década de 90 trabalhou na Broadway em “Damn yankees”, e começou a se dedicar à UNICEF. Em 1998 recebeu um prêmio pela sua trajetória da Associação americana de comediantes.

Durante todos esses anos fizemos várias matérias sobre esse magnífico ator que amamos. Confira algumas:

Galeria: Dean Martin e Jerry Lewis

Os Melhores Filmes de Jerry Lewis

Jerry Lewis ajudou a fundar o Telethon. Conheça a história:

Jerry Lewis, O Rei da Sessão da Tarde

Comente Aqui!