A história
Os Estúdios Keystone foram criados em 1912, por Mack Sennett, em Edendale, Califórnia. A equipe filmou ao redor de Glendale e Silver Lake por vários anos. Sennett teve o apoio de Adam Kessel e Charles O. Bauman, proprietários da empresa New York Motion Picture. A Keystone é lembrada sobretudo pelos policiais apelidados de Keystone Kops e as belas garotas, chamadas de “Sennett Bathing Beauties”. O núcleo de comédia pastelão também foi um dos grandes trunfos da companhia, que tinha em seu cast nomes como Mabel Normand, Buster Keaton e Marie Dressler, Harold Lloyd, dentre outros. Mas a maior descoberta dos estúdios foi Charles Chaplin, que estreou na companhia após chegar da Inglaterra, onde se apresentava na vaudeville.
Em 1915 o estúdio tornou-se uma unidade de produção de DW Griffith e Thomas Ince. Em 1917 Sennett iniciou outra companhia, começando a produzir filmes independentes que eram eventualmente distribuídos pela Paramount. Os negócios não foram muito bons e a equipe finalmente foi dissolvida após uma falência em 1935. Grande parte dos equipamentos do estúdio foi comprada pela Reymond King, que iniciou a Aeard Cinema Equipment em venice, California, em 1935.
As estrelas
Outros: Harold Lloyd, Gloria Swanson, Louise Fazenda, Raymond Griffith, Marie Dressler, Ben Turpin, Harry Langdon e Chester Conklin começaram suas carreiras lá.
Alguns filmes
Outros: Tango Tangles (1914), Gentlemen of Nerve – Isabel e Carlitos nas corridas (1914)
Fotos do Estúdio