Explore a lista de atores que morreram durante as filmagens de seus projetos, deixando um legado interrompido no cinema. Saiba mais sobre suas últimas atuações e os filmes que não puderam ser concluídos.
Post Views:79
O brilho da tela grande muitas vezes esconde histórias de bastidores marcadas por imprevistos e, em alguns casos, por eventos trágicos. Em Hollywood, a dedicação à arte cinematográfica pode ser tão intensa que, infelizmente, alguns atores nos deixaram durante o processo de dar vida a personagens inesquecíveis. Este artigo mergulha nas histórias comoventes de atores que faleceram durante as filmagens ou na delicada fase de pós-produção, revelando os desafios inesperados e as homenagens póstumas que marcaram suas últimas obras. Prepare-se para conhecer os bastidores emocionantes e, por vezes, dolorosos do cinema.
Explore conosco as trajetórias interrompidas de talentos que, apesar da partida precoce, deixaram um legado cinematográfico significativo. Abordaremos casos notórios de atores cuja paixão pelo cinema os acompanhou até seus últimos momentos, seja em pleno set de filmagem ou durante a finalização de seus trabalhos. Descubra como suas ausências impactaram a produção de seus filmes e como suas memórias foram honradas pela indústria e pelos fãs, eternizando seus nomes na história da sétima arte.
Tyrone Power era um astro consagrado e durante as filmagens de Salomão e a Rainha de Sabá sofreu um ataque cardíaco fulminante, após uma cena de luta de espadas. Ele foi substituído pelo ator Yul Brynner e em algumas das cenas do filme percebe-se a presença de Tyrone.O filho de Bruce Lee, Brandon Lee filmava O Corvo quando durante uma cena em que seria baleado, foi atingido por uma bala de verdade e morreu algumas horas depois no hospital. O filme seguiu e as cenas que faltaram foram feitas por um dublê com o rosto do ator inserido digitalmente.
River Phoenix estava fazendo Dark Blood e aos 23 anos era um dos atores de maior destaque mundial. Até que na noite de Halloween ele saiu para comemorar e morreu de uma overdose de drogas. O filme jamais foi terminado apesar de ter 90% das cenas gravadas.
James Dean faleceu poucos dias depois de terminar as filmagens de Assim Caminha a Humanidade. Para comemorar o término das filmagens ele foi participar de uma corrida. No caminho seu carro se chocou com o outro, causando morte imediata. O diretor teve que remontar várias cenas, e algumas que teriam que ser refeitas foram jogadas fora. O ator foi indicado ao Oscar e tinha 24 anos.As filmagens de O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus ainda não tinham sido finalizadas quando veio a surpresa. O ator Heath Ledger faleceu de uma overdose de remédios. Tinha apenas 28 anos e a morte foi acidental. Ele tinha feito apenas uma parte de suas cenas e o diretor Terry Gilliam resolveu colocar outros astros para terminar suas cenas: Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.John Candy era um ator de grande sucesso quando morreu durante as filmagens de Dois contra o Oeste, de 1994. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante quando já tinha completado a maior parte de suas cenas. O roteiro foi reescrito e a comédia foi lançada com enorme fracasso.
Marilyn Monroe foi demitida do filme Something’s Got to Give depois de fugir das filmagens para ir cantar para o presidente Kennedy. Isolou-se em sua casa e morreu devido a uma overdose acidental de remédios. Os produtores ainda tentaram continuar as filmagens com a atriz Lee Remick, porém Dean Martin, astro do filme, não aceitou e o filme foi engavetado.
Natalie Wood fez sucesso desde a sua infância e morria de medo de morrer afogada. A atriz estava filmando Projeto Brainstorm quando durante o feriado de Ação de Graças sofreu um acidente na lancha e se afogou. Estavam presentes seu marido Robert Wagner e Christopher Walken. O diretor completou o filme que foi fracasso de bilheteria.
Oliver Reed fez muito sucesso na década de 70, mas durante as filmagens de Gladiador teve um ataque cardíaco fulminante, enquanto comemorava com amigos em um bar. O diretor resolveu utilizar um dublê e recriou digitalmente o ator para finalizar o filme.
Jean Harlow ficou doente durante as filmagens de Saratoga, 1937. Ela trabalhava novamente ao lado de Clark Gable. Com muitas dores foi para casa e começou a ser cuidada por sua mãe, que se recusava a chamar um médico. Seu estado de saúde piorou e ao ser socorrida não resistiu à doença. As cenas que faltavam foram feitas por uma dublê. Tinha apenas 26 anos de idade.
Escritora, viajante e sobretudo uma curiosa sobre diversos assuntos. Estuda cinema desde 2002 e é Especialista em Estudos Cinematográficos pela UNICAP. Fundadora do blog Purviance e do site Cinemaclássico. .Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.