As estrelas latinas sempre dominaram as telas de Hollywood.
Carmen Miranda (brasileira): Conhecida como Brazilian Bombshell, invadiu os Estados Unidos depois de uma sólida carreira no Brasil e até hoje é conhecida como um dos símbolos brasileiros.
Dolores del Rio (mexicana): Começou sua carreira nos Estados Unidos ainda no cinema mudo. Misteriosa e exótica, era considerada uma espécie de Rodolfo Valentino de saias. Era a grande rival de Maria Félix.
Katy Jurado (mexicana) Foi a primeira atriz hispânica que disputou um Oscar da Academia. Isso em 1954. Katy era neta de ciganos.
Lupe Velez (mexicana): Se tornou uma estrela do cinema mudo com o filme “The Gaucho”. Originalmente uma dançarina mexicana, foi descoberta por Fanny Brice.
Maria Montez (dominicana): Descendene de espanhol, aprendeu inglês sozinha através das revistas. Iniciou a carreira como modelo e passou a ser conhecida como a rainha do technicolor.
Rita Moreno (porto riquenha): A atriz recebeu quatro dos maiores prêmios concedidos a atores: Emmy, Globo de Ouro, Tony e Oscar.
Sara Montiel (espanhola): Cantora e atriz espanhola, teve destaque em Hollywood, chegando a atuar ao lado de Paul Newman.
Gina Lollobrigida (italiana): a atriz também era cantora e fez imenso sucesso nos Estados Unidos na década de 60, fazendo participações em filmes americanos.
Sophia Loren (italiana): com uma sólida carreira na Itália, participou de alguns filmes americanos.