Melhores Filmes de Anna Magnani

3225

Anna Magnani não é apenas uma das maiores atrizes italianas, mas um dos maiores talentos que o cinema já teve a oportunidade de ver. Trabalhando com os maiores cineastas de sua época, cruzando continentes e ganhando prêmios, viveria altos e baixos em sua vida, como o conturbado relacionamento com o diretor Roberto Rossellini. A atriz receberia grandes prêmios, tendo destaque o Oscar recebido por sua atuação em A Rosa Tatuada (1957). Vale a pena revisitar sua obra. Confira nossa indicação de filmes imperdíveis:

Roma, Cidade Aberta (1945), de Roberto Rossellini:

Roma é declarada uma cidade aberta durante a ocupação nazista. Comunistas e católicos se unem para combater os fascistas. O filme foi feito em locações reais, e como o movimento neorrealista, utilizou-se de muitos atores não profissionais. A imagem de Pina (Magnani) correndo se tornou uma das mais icônicas do cinema.

Mamma Roma (1962), de Pier Paolo Pasolini

Anna é uma prostituta que sonha em mudar de vida e recuperar seu filho Ettore (Ettore Garofolo). O caminho escolhido é se casar com um gigolô. A tristeza das cenas finais são de uma beleza extraordinária.

Belíssima (1951), de Luchino Visconti

Anna é Madalena, uma dedicada mãe que vê um anúncio selecionando atrizes mirins. Sonhando em ver sua filha transformada em uma estrela, leva a menina para fazer os testes. As decepções não tardam a chegar. O filme é uma crítica ao sistema de estrelas.

A Rosa Tatuada (1955), de Daniel Mann

A diva também trabalhou nos Estados Unidos, dessa vez ao lado de Burt Lancaster. Anna é Serafina Delle Rose, uma viúva que se isola e fica obcecada pela memória de seu marido. A chegada de um novo homem mudará tudo. O filme é uma adaptação da peça de TEnnessee Williams, e recebeu a indicação de 8 prêmios da Academia. Anna levou o Oscar de Melhor Atriz.

O Amor (1948), de Roberto Rossellini

O filme traz dois seguimentos: o primeiro, “Una voce Umana” apresenta uma mulher que tenta a reconciliação com o amado através de uma conversa ao telefone. Na segunda, “Il miracolo”, Anna é uma mulher do povo que acredita conhecer São José. Após engravidar, ela enfrenta o preconceito e o fanatismo das pessoas.

Fúria da Carne (1957), de George Cukor

Esse foi o segundo filme da Anna nos EUA, e é baseado no romance Furia, de Vittorio Nino Novarese. A atriz foi novamente indicada ao Oscar pelo filme, que conta a história de uma mulher que deixa sua terra para casar-se com seu cunhado. Pouco tempo depois, o homem mostra sua verdadeira face.

Comente Aqui!