Nos Cinemas: Exterminador: Destino Sombrio

57

Olá amigas e amigos do Cinema Clássico, estou hoje aqui para falar a respeito do Exterminador: Destino Sombrio que é o sexto filme desta franquia iniciada em 1985.

O Exterminador do futuro já pode ser considerado um clássico de ação e ficção, contudo, excetuando-se os filmes 1 e 2, os outros 3 filmes consecutivos não mantiveram a mesma expressividade das películas dirigidas pelo James Cameron.

Falando em James Cameron, ele retorna a esta saga como produtor, o que dá um novo fôlego a série. O filme é dirigido por Tim Miller e com roteiro assinado por David S. Goyere Billy Ray.

No elenco, além de o retorno de Linda Hamilton como a icônica Sarah Connor, e do eterno Arnold Shawarzenegger como o primeiro e único T-800, contamos ainda com boas atuações de Macanzie Davis como Grace, Natalie Reyes como Dani e um destaque na minha opinião para Gabriel Luna que interpretou o REV-9 o exterminador mais difícil de matar que eu já vi.

Em termo de efeitos especiais, direção coreográfica de batalhas, efeitos e trilha sonora, o filme é muito bom. A fotografia nos faz lembrar os filmes da década de 80 e 90, os meus prediletos.

O roteiro é bem construído, embora tenha alguns pequenos furos, que de qualquer forma não atrapalham o enredo, nem o andamento da trama que possui três atos dinâmicos, cheios de ação, aventura com toques de humor na medida certa. A que se destacar também o protagonismo das mulheres neste filme.

Também posso apontar que REV-9, o novo exterminador é ótimo – um assassino com toques de dissimulação e ainda pitadas de educação unidos em dois corpos mortíferos que podem atuar como um único ou em separados, o que o tornam, possivelmente o mais mortal e difícil de matar dentre todos os exterminadores até agora – entretanto, ele foi construído sem exageros, o que faz com que apesar de poderoso o personagem seja convincente e lembre muito o T-1000.

Em minha humilde opinião, este filme traz de volta muito dos filmes mais clássicos do Exterminador, dos dois primeiros, algo que havia se perdido ao longo dos outros três filmes da franquia.

Sendo assim, se você gosta de um bom filme de ação e ficção ao estilo Terminator, eu recomendo que vá assistir este filme que traz a tona boa parte do que havia de melhor nos primeiros filmes.

Se quiser ver um pouco mais sobre a minha análise do filme, acesso o Know Geek e veja o vídeo com a resenha:

https://youtu.be/H5KYIbngOe4

Comente Aqui!