Conheça a história dos Estúdios Keystone

141

A história

Os Estúdios Keystone foram criados em 1912, por Mack Sennett, em Edendale, Califórnia. A equipe filmou ao redor de Glendale e Silver Lake por vários anos. Sennett teve o apoio de Adam Kessel e Charles O. Bauman, proprietários da empresa New York Motion Picture. A Keystone é lembrada sobretudo pelos policiais apelidados de Keystone Kops e as belas garotas, chamadas de “Sennett Bathing Beauties”. O núcleo de comédia pastelão também foi um dos grandes trunfos da companhia, que tinha em seu cast nomes como Mabel Normand, Buster Keaton e Marie Dressler, Harold Lloyd, dentre outros. Mas a maior descoberta dos estúdios foi Charles Chaplin, que estreou na companhia após chegar da Inglaterra, onde se apresentava na vaudeville.

Em 1915 o estúdio tornou-se uma unidade de produção de DW Griffith e Thomas Ince. Em 1917 Sennett iniciou outra companhia, começando a produzir filmes independentes que eram eventualmente distribuídos pela Paramount. Os negócios não foram muito bons e a equipe finalmente foi dissolvida após uma falência em 1935. Grande parte dos equipamentos do estúdio foi comprada pela Reymond King, que iniciou a Aeard Cinema Equipment em venice, California, em 1935.


As estrelas

Mack Sennett, dono, produtor, diretor e ator
Keystone Cops
“Sennett Bathing Beauties”
Fatty Arbuckle, aqui conhecido como Chico Bóia
Ford Sterling

 

Mabel Normand

 

Charles Chaplin

Outros: Harold Lloyd, Gloria Swanson, Louise Fazenda, Raymond Griffith, Marie Dressler, Ben Turpin, Harry Langdon e Chester Conklin começaram suas carreiras lá.

Alguns filmes

Tillie’s Punctured Romance – Idilio Desfeito (1914)
His Trysting Place – O Engano (1914)
Mabel, Fatty and the Law (1915)

Outros: Tango Tangles (1914), Gentlemen of Nerve – Isabel e Carlitos nas corridas (1914)


Fotos do Estúdio

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNunca me Diga Adeus (1946)
Próximo artigoPersonagens Famosos: Joana D’Arc
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.