Confira algumas curiosidades sobre a atriz querida!
1. Seu nome completo é Ann Marie Blynt e ela nasceu Mount Kisco, EUA
Ela é descendente de irlandeses e nasceu em 16 de agosto de 1928 em Mount Kisco. Após o divórcio dos pais ela mudou-se com a mãe e irmã para Nova Iorque.
2. Ela começou a carreira cantando em rádios e começou a atuar na Broadway aos 13 anos.
Ainda criança, Ann participava de programas de rádio. Foi assim que foi chamada para atuar também na Broadway, em Watch on the Rhine (1941). A garota que tinha 13 anos na época, passou dois anos na peça e assinava ainda como Anne.
3. Sua estreia nas telas foi ao lado de Donald O’Connor
Sua estreia foi em As Três Glórias (Chip Off the Old Block, 1944), de Charles Lamont. O filme da Universal trazia Donald O’Connor e Peggy Ryan como nomes principais e era um dos vários musicais adolescentes lançados na época. O filme fez um relativo sucesso.
4. A propósito: Ann fez quatro filmes ao lado de Donald O’Connor
A dupla apareceu em Saudades do Passado (1944), As Três Glórias (1944), Tradição Artística (1944) e O Palhaço que não Ri (1957).
5. Trabalhar ao lado de Joan Crawford foi um grande passo em sua carreira
6. Não acredite em tudo que falam: Ann e Crawford se deram muito bem durante as filmagens
Segundo Ann, Crawford era “o ser humano mais gentil e útil com quem já trabalhei. Permanecemos amigas durante muitos anos. Nunca conheci a Joan Crawford sobre as quais as pessoas escreveram”.
7. A atriz passou mais de um ano em uma cadeira de rodas
Ann sofreu um acidente enquanto filmava Sinal de Perigo (Danger Signal, 1945). Após sofrer uma fratura na coluna, ela passou mais de um ano numa cadeira de rodas. Reapareceu posteriormente em Brutalidade (Brute Force, 1947), onde interpretou seu papel o tempo todo sentada.
8. Ela também interpretou Regina, personagem imortalizada por Bette Davis em Pérfida (1941)
Em No Caminho da Vida (1948), de Michael Gordon, ela interpretou a personagem Regina mais jovem. O filme traz no elenco Fredric March mas não é muito conhecido.
9. Esses são alguns dos filmes que valem a pena serem assistidos:
Além dos já citados, vale a pena conferir Nascida para Amar (1949), Jamais te Esquecerei (1951), O Mundo em Seus Braços (1952) e Kismet (1955), dentre outros.
10. Ela se despediu das telas em 1957
Apesar de ter feito algumas participações especiais esporadicamente, Ann se despediu das telas em Com Lágrimas na Voz (1957). No filme de Michael Curtiz ela atuou ao lado de Paul Newman e interpreta uma dançarina que vive as venturas e desventuras da fama. Ann tinha 29 anos quando se aposentou.
11. Ann casou-se uma única vez
Em 27 de junho de 1953 ela uniu os laços com o médico James McNulty, irmão do cantor Dennis Day. A cerimônia foi notícia em vários jornais e revistas e teve ampla cobertura, como podemos ver no vídeo abaixo:
O casal permaneceu junto até a morte dele em 13 de maio de 2007. Juntos tiveram cinco filhos: Timothy (1954), Maureen (1957), Terence (1960) e Eileen (1963).
12. A atriz tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame
Quando estiver em Hollywood, que tal visitar? A estrela da fama dela encontra-se na 6733 Hollywood Boulevard.