Rita Hayworth iniciou a carreira como dançarina ao lado do pai, e com ele viajou para diversos locais. Desde a década de 30 ela já fazia participações em filmes, mas foi a partir de 1940 que ela conseguiu melhores papéis e sua carreira deslanchou. Quando foi chamada para fazer Cover Girl (1944) já tinha realizado dois de seus maiores sucessos: Bonita como Nunca, um simpático musical onde dançou ao lado de Fred Astaire e Sangue e Areia, onde fazia a personagem vamp que seduz o toureiro.
Em Cover Girl ela iria atuar ao lado de outro grande dançarino, Gene Kelly. O cantor e dançarino vinha emprestado da MGM para realizar esse musical na Columbia. Mas o resultado foi tão positivo que a MGM nunca mais quis emprestar ele novamente. Aí está o motivo de ele e Rita nunca mais terem feito um filme juntos. O que é uma grande pena, pois os dois tinham grande química. Na Columbia Gene recebeu o sinal verde e liberdade de criação para as coreografias e em numa delas ele dança sozinho (com efeito de pós produção utilizando truques de fotografia):
Apesar de ter participado de outros musicais, Cover Girl é sem dúvidas o melhor que a atriz realizou. Esse mês o filme foi lançado em dvd pela Obras Primas do Cinema. O dvd traz como extra o curta “La Fiesta de Santa Barbara”, que traz vários astros da década de 30 em cores.
Título: Modelos
Título Original: Cover Girl
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1944
Gênero: Comédia Musical
Direção: Charles Vidor
Elenco: Rita Hayworth, Gene Kelly, Lee Bowman, Phil Silvers, Jinx Falkenburg, Leslie Brooks, Eve Arden, Otto Kruger.
Idioma: Inglês.
Legendas: Português – Inglês.
Duração Aproximada: 106 Minutos
Extras: Incluindo o inédito curta: “La Fiesta de Santa Barbara” (18 min.).