Alguns desses pares se conheceram enquanto filmavam juntos. Outros jamais chegaram a trabalhar juntos. Mas formavam alguns dos casais mais famosos de Hollywood. Bem, nem todos chegaram a se casar, mas viveram suas histórias de amor.
Aqui está a segunda parte desta nossa matéria:
1. Charles Chaplin e Edna Purviance
O Imigrante foi o mais romântico dos filmes chaplinianos. Não era a toa, ele estava apaixonado por sua protagonista, Edna Purviance. Os dois namoraram por quase uma década, mas ele jamais se casaria com ela, abandonando-a para casar-se com Mildred Harris. Leia mais sobre a história de amor do casal nesta matéria que fiz. Clique aqui.
2. Marcello Mastroianni e Catherine Deneuve
Os dois trabalharam juntos em quatro filmes, iniciando em Tempo de Amor (1971). Foi um caso bem aberto e noticiado na época. Tanto que da relação nasceu a agora atriz Chiara Mastroianni, que é a cara do pai.
3. Spencer Tracy e Katharine Hepburn
Os dois formaram uma parceria formidável nas telas e na vida. Juntos viveram um dos casos mais abertos de Hollywood e estrelaram 9 filmes juntos. Mas porque nunca chegaram a se casar? Escrevi um pouco sobre isso nesta matéria.
4. Diane Keaton e Al Pacino
Diane se apaixonou por Al Pacino no início da década de 70. Chegaram a trabalhar juntos na trilogia de O Poderoso Chefão. Segundo a atriz, o romance durou, entre idas e vindas, até o término das filmagens do terceiro filme, em 1990. Ele teria sido o grande amor de sua vida. Os dois Entre idas e vindas Diane Keaton e Al Pacino ficaram entre 1970 e 1991. Segundo ela, foi seu grande amor.
5. Sophia Loren e Cary Grant
Em seu livro de memórias, Sophia afirma que o ator se apaixonou por ela enquanto trabalhavam juntos e que estava a ponto de pedir o divórcio para que pudessem ficar juntos. A atriz, porém, preferiu permanecer ao lado do produtor Carlo Ponti.
6. Marilyn Monroe e Yves Montand
O casal se envolveu durante as filmagens de Adorável Pecadora. Mas Montand jamais a levou a sério, preferindo permanecer casado com a atriz Simone Signoret. O ator era conhecido por ter vários romances e jamais levar mulher alguma à sério.
7. Audrey Hepburn e William Holden
Esse é particularmente um caso triste. Audrey e Holden se apaixonaram e chegaram a namorar. Mas ao saber que o ator não podia mais ter filhos, a atriz preferiu terminar o romance. Leia mais sobre o caso de amor deles aqui nesta matéria.
8. Ann Margret e Elvis Presley
Os dois chegaram a namorar enquanto filmavam Amor a toda Velocidade. E todos pensavam que chegariam ao altar, mas o romance terminou pouco tempo depois.
9. Natalie wood e Warren Beatty
Natalie viveu com Warren Beatty um romance quente, iniciado quando filmavam Splendor in the Grass. Segundo a atriz, os dois eram imaturos e temperamentais. A biografia escrita por Ellis Amburn revela que Beatty a humilhou quando tentou seduzir sua irmã em um hotel. O incidente provocou amargura em Natalie que chegou a tentar o suicídio ingerindo comprimidos.
10. Marlene Dietrich e Jean Gabin
Eles formavam um casal totalmente improvável, mas que se envolveu durante um bom tempo durante a guerra. Os encontros aconteciam em Paris no hotel Plaza. Jean Gabin terminou definitivamente o romance em 1949 quando percebeu que os dois eram totalmente diferentes e brigavam muito.