Biografia de Diana Dors

1407

Diana Mary Fluck, seu nome verdadeiro, nasceu em 23 de outubro de 1931 em Wiltshire, Inglaterra. A atriz sempre gostou de cinema e precocemente entrou para a Academia de Música e Arte Dramática de Londres aos 24 anos. Após participar de várias peças foi chamada para atuar em algumas películas.

Aos 16 anos, após fazer algumas participações, ela assinou um contrato e apareceu em filmes sem grande prestígio como The Calendar (1948) e Good-Time Girl (1948). Curiosamente fez uma pequena participação em um filme forte, Olier Twist (1958).

Suas performances em comédias inglesas fez com que ela fosse chamada para a RKO em Los Angeles, para fazer testes. Lá fez A Vergonha de Ser Profana (1957) ao lado de Rod Steiger e A Vênus de Carne (1958). Dá para perceber perfeitamente pelos títulos a intenção de torna-la um símbolo sexual. Devido a escândalos ocorridos em Hollywood, ela perdeu ficou sendo mal vista por lá e retornou à Inglaterra.

Na década de 60 participou de vários filmes e também gravou um disco. Sua fama começou a cair na década de 70 e ela a engordar bastante. Ela se tornou uma convidada regular no programa de rádio da BBC. A atriz descobriu na década de 80 que estava com câncer. Quatro anos depois, em 4 de maio de 1984 ela perdia a luta contra a doença. Falecendo em 4 de maio de 1984.

Confira também:

Biografia de Mitzi Gaynor

Comente Aqui!