Biografia de June Allyson

1411

Ella Geisman nasceu em 7 de outubro de 1917. June Iniciou sua carreira como corista, passando depois a dançarina e cantora. Sua estréia no cinema foi com o filme “Girl crazy”, ao lado de Mickey Rooney em 1943. June Allyson era considerada por seus colegas como uma garotinha sincera, alegre e jovial.

Aos oito anos foi atingida por um pesado galho de árvore que se partira com um raio causando-lhe sérios ferimentos e imobilizando-a por um longo período. Nesse tempo ia muito ao cinema e tentava aprender os passos de Ginger Rogers, sem nunca sonhar que as duas se tornariam amigas.

June Allyson

Foi talvez o cinema que a motivou a voltar a caminhar. Ela amava musicais e iniciou a carreira como dançarina na Broadway. Também foi corista e foi a escolhida para substituir Betty Hutton no musical Panama Hattie. Foi esse espetáculo que lhe abriu as portas e permitiu que ela fosse vista com outros olhos pela MGM. Mas o caminho seria muito longo. Ela ainda faria muitos pequenas participações.

Foi somente em 1942 que conseguiu um contrato com a MGM, onde estrelaria os musicais. Ela se tornou uma espécie de “a garota da casa ao lado” e era considerada a substituta de Judy Garland, quando esta não podia ou não conseguia fazer algum filme. Ao contrário do que possa parecer, elas se tornaram grandes amigas.

June Allyson e Kirk Douglas

Em 1944 conheceu Dick Powell durante as filmagens de Meet the People (1944). No ano seguinte já uniam os laços. O casal teve dois filhos com Dick Powell. Há relatos que a atriz teve um romance com o ator Alan Ladd enquanto trabalhavam em Voando para o Além (1955), e cogitaram se separar de seus conjugues. Porém, acabaram se separando.

June Allyson (1917–2006): Uma atriz que possuía uma grande simpatia e participou de vários musicais e também de dramas como Música e Lágrimas (1954). Vale a pena também conferir Sinfonia Interrompida (1957).

Ela permaneceria casada com Dick até a morte dele em 1963. Poucos meses depois ela já estava casada novamente, desta vez com o barbeiro de marido falecido, Alfred Glenn Maxwell. Eles permaneceram juntos até 1970, com breves separações. Seu último casamento viria em 1976 com o médico David Ashrow, com quem permaneceu até sua morte em 2006. Ela tinha 88 anos de idade e sofria de insuficiência respiratória.

Confira também:

Frases de Warren Beatty

Comente Aqui!