Chaplin morou em alguns hotéis antes de adquirir casas em Hollywood. Foi somente quando casou que mudou-se para casas mais amplas. Na maior parte de sua vida nos Estados Unidos ele morou na 1085 Summit, construída por seus próprios funcionários. Aqui vamos abordar algumas dessas residências. Em uma matéria posterior visitaremos a sua última residência, em Vevey na Suíça.
Moorcrest, 6147 Temple Hill
Moorcrest, 6147 Temple Hill: Chaplin viveu nessa casa em Beachwood Canyon no princípio da década de 20. Posteriormente repassou para Mary Astor. A casa foi projetada por Marie Russak Hotchener em 1921 combinando estilo gótico e art nouveau e é impressionante. As fotos coloridas mostram como a casa está hoje em dia. A casa possui 4 quartos e tetos altos. Ele permaneceu até 1923.
1085 Summit
1085 Summit: Segundo a história, a casa foi construída em 1923 por carpinteiros do estúdio de Chaplin, e como começou a desmoronar foi chamada de “The Breakaway House”. Ficava na 1085 Summit Drive. Chaplin amava morar nessa casa e ficou nela nas décadas de 20 a 40, mudando-se às vezes para outras residências mas voltando sempre. Aqui ele permaneceu até partir para a Suíça.
Patio del Moro, 8225 Fountain Ave
Patio del Moro, 8225 Fountain Ave: Chaplin e Paulette Godard alugaram dois apartamentos nesse edifício em West Hollywood, Califórnia. Foram tomados cuidados para preservar os apartamentos. Em estilo árabe e ornamentado com desenhos e tetos abobadados, sua decoração também conta com vigas de madeiras pintadas à mão e lustres de ferro. Ainda hoje permanece sendo alugado.