Jean Harlow se tornaria a primeira grande loira do cinema. A 22ª maior lenda do cinema americano teria uma ascensão meteórica rumo ao sucesso, mas viveria pouco para aproveitar a fama, morrendo aos 26 anos de idade em decorrência de uma uremia. A atriz nascida no Kansas teve sua primeira casa em Hollywood no início dos anos 30.
A mansão localizava-se em Westwood e tinha sido construída no ano anterior. Era bastante confortável, tendo no térreo uma sala de estar, outra de jantar, uma cozinha e banheiro. Nos dois andares localizavam-se os quartos e banheiros. A atriz morou nesta casa até casar-se com Paul Bern em 1932.
Após seu casamento, ela e Paul se mudaram para uma mansão localizada na Easton Drive, Los Angeles. Sua família continuou a morar na residência anterior. Algumas fotos da casa, retirado deste site:
A casa está disponível para aluguel neste site e traz outras fotos do local.
Após a separação, Harlow mudou-se com a mãe para uma mansão na 214 Sul Beverly Glen Blvd. em Holmby Hills. A casa de dois andares tinha quatro quartos. Com fachada gregoriana e interior francês, era famosa também por sua piscina exterior.
Jean Harlow casaria mais uma vez em 1933, dessa vez com Hal Rosson. O casamento foi armado apenas para aplacar a tragédia anterior, e os dois na verdade eram grandes amigos. Durante o casamento alugaram suites no hotel Chateau Marmont, onde ficaram até a separação sete meses depois. Harlow morou durante algum tempo na mansão que pertencia a William Powell. Ela ajudara o ator a mobiliar deixando o local menos sóbrio.
A última residência de Harlow ficava na 512 North Palm Drive. A atriz alugou a propriedade por 300 dólares por mês. Com 5 quartos e 5 banheiros.
Fontes:
An Afternoon in Harlow Heaven
http://www.prairieghosts.com/hollywood9.html
http://www.hauntedhouses.com/states/ca/harlow_westwood_home.htm
Hollywood Babylon por Kenneth Anger (1975)
http://www.house-crazy.com/jay-sebring-house-jean-harlow-lived-here/