John Wayne se tornou um dos atores de maior destaque a partir da década de 30. Aclamado pelo público, gostava de se sentir seguro com sua família. Para que isso fosse possível, escolheu viver em uma propriedade localizada no Vale de San Francisco, Califórnia. O local era perfeito, pois ficava perto dos locais de filmagens e ele podia se deslocar rapidamente.
A propriedade ocupa 5 hectares de terra, e o rancho era muito confortável. A casa principal ficava no topo. Era lá que o ator reunia os amigos para festas ou sessões de cinema. Dentre os visitantes constantes estavam John Ford, Humphrey Bogart e Lauren Bacall, Sammy Davis Jr. e Dean Martin. Os dois últimos adoravam virar a noite bebendo e jogando sinuca. . Na parte de baixo havia toda uma estrutura para quem desejava se refrescar na piscina: cozinha, quartos e até uma pista para cavalos.
John também gostava de dar festas nas ocasiões mais especiais. O ator tinha sete filhos, e seus aniversários se tornavam ocasiões especiais. Ele também caprichava nas festas de final de ano, e era sempre o primeiro a levantar para flagrar o momento em que os filhos abriam os presentes.
John Wayne viajava o mundo inteiro colecionando obras de artes. As suas preferidas eram aquelas que comprava na Ásia. Elas eram espalhadas por toda a casa, inclusive na biblioteca, seu local preferido. As obras de artes dividiam espaço também com os troféus que ganhou ao longo de sua carreira.
Confira algumas fotos do local onde o ator viveu durante a década de 60: